CORINGÃO LADEIRA ABAIXO

Juventude não toma conhecimento do Corinthians e vence a partida de ontem por 2 a 1 em Caxias do Sul

João Chaves/Agência Futebol Interior
Publicado em 12/08/2025 às 08:04
Compartilhar

Sob o comando de Nenê, o Juventude venceu o Corinthians e aumentou ainda mais a crise mosqueteira (Foto/Agência Futebol Interior)

Caxias do Sul, RS, 11 (AFI) – O Corinthians visitou o Juventude do estreante Thiago Carpini no Estádio Alfredo Jaconi, e acabou superado na fria Caxias do Sul, por 2 a 1, completando a 19ª rodada do Brasileirão na noite desta segunda-feira (11). Gabriel Taliari e Matheus Babi, um em cada etapa, marcaram para os gaúchos, enquanto Matheuzinho descontou no final, cobrando falta.

Concluindo o primeiro turno com mais um placar indigesto, o Corinthians segue em 13º ao final do primeiro turno, com 22 pontos. O resultado positivo interrompe sequência de quatro derrotas do Juventude, que agora chega a 14 pontos, permanecendo na 19ª colocação, quatro pontos atrás do Vitória.

ATAQUE JACONERO FUNCIONOU!

A bola rolou no confronto de desesperados, ambos há quatro rodadas sem vencer no Brasileirão. Enquanto o Corinthians fazia um início de jogo moroso, o Juventude tentava surpreender, mas pecava nos detalhes.

Na estreia de Thiago Carpini, não demorou para o segundo pior ataque da Série A brilhar em Caxias do Sul. Aproveitando a avenida pelo lado esquerdo Marcelo Hermes tentou cruzar, mas a bola rebateu e caiu novamente nos pés do lateral. Na segunda tentativa, agora com mais capricho, achou Gabriel Taliari se jogando pra de cabeça abrir o placar como foguete, sem permitir qualquer reação de Hugo Souza, aos 26 minutos.

JOGO DURO!

Enquanto a bola rolava em ritmo lento no Alfredo Jaconi, a emoção do jogo foi refletida nas entradas duras e no bate-boca, que juntos renderam quatro cartões antes do intervalo. Breno Bidon, Matheuzinho e Yuri Alberto chegaram em tentativas tímidas e sem direção do gol.

DE VOLTA

Em vantagem, o Juventude voltou com uma mudança no ataque: Ênio no lugar de Gilberto, que deixou o campo com um desconforto. Antes do primeiro minuto completo, Mandaca, agora como terceiro homem do meio de campo, chegou batendo de fora da área e assustou.

Do lado corintiano, a primeira grande chance só foi sair aos 17 minutos, depois que Rodrigo Garro fez grande jogada pela direita, cruzou e Talles Magno completou de cabeça na rede, mas pelo lado de fora, assustando a torcida gaúcha em Caxias do Sul.

JUVENTUDE AMPLIA!

Buscando o segundo gol depois do susto, Ênio chegou com perigo pela beirada e cruzou pra Mandaca completar de biquinho, também raspando o pé da trave direita, em lance perigosíssimo.

Aos 35, brilhou a estrela de Thiago Carpini que, logo depois de colocar Nenê e Matheus Babi em campo, viu a dupla resolver a parada. O meia recebeu na linha de fundo e tocou pra Babi dominar na pequena área, girar o corpo e fazer 2 a 0.

DRAMA EM CAXIAS DO SUL

A situação corintiana ficou ainda pior quando Romero se desentendeu com Giraldo e deu um ‘chega pra lá’ no meio campista em momento que a bola sequer estava rolando. O árbitro Lucas Casagrande (PR) foi para o vídeo e aplicou cartão vermelho no atacante paraguaio.

Quando tudo já parecia perdido, Matheuzinho fez brilhar os olhos da torcida corintiana marcando um golaço de falta, aos 44 minutos. O lateral pegou Ruan Carneiro no contrapé e diminuiu a diferença pra um gol. Restando 30 segundos pro apito final, Yuri Alberto teve a chance de ouro pra definir o empate de dentro da grande área, mas isolou.

AGENDA

Na abertura do segundo turno do Brasileirão, a dupla volta a campo no sábado (16) pela 20ª rodada. O Juventude visita o Vitória no Barradão às 18h30, enquanto o Corinthians recebe o Bahia às 21h, na Neo Química Arena.

JUVENTUDE Ruan Carneiro; Reginaldo, Abner, Cipriano e Marcelo Hermes; Gabriel Veron (Nenê), Caíque (Giraldo), Jadson e Mandaca (Alan Ruschel); Gilberto (Ênio) e Gabriel Taliari (Matheus Babi).

Técnico: Thiago Carpini

CORINTHIANS Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Gui Negão), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Angilieri); Raniele (Charles), José Martínez (Dieguinho), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Talles Magno (Romero) e Yuri Alberto.

Técnico: Dorival Júnior

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por