Com gols rápidos e sólida defesa, Tricolor leva a decisão para o Maracanã. Cannobio foi o destaque (Foto/Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Cali, COL, 12 (AFI) – O Fluminense saiu de Cali, da Colômbia, com uma boa vantagem. No estádio Pascual Guerrero, o time carioca aproveitou dos erros do América de Cali para vencer por 2 a 1, nesta terça-feira, pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Os gols da vitória saíram com menos de 15 minutos de jogo, com Candelo, contra, e Canobbio, aproveitando falha da defesa. Barrios, nos acréscimos, manteve os colombianos vivos na volta.
Com a vantagem, o Fluminense pode até perder por um gol de diferença na volta, marcado para a próxima terça-feira, às 21h30, no Maracanã, que mesmo assim se garante nas quartas de finais. Em caso de empate no agregado, a decisão irá para os pênaltis.
A competição é organizada pela Conmebol e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NA FRENTE
O duelo começou da melhor maneira para o Fluminense. Com menos de 15 minutos, o time carioca já vencia a partida por 2 a 0. Com seis minutos, após lançamento, Candelo tentou cortar de cabeça e marcou contra. Logo depois, em nova falha defensiva dos colombianos, Canobbio aproveitou e marcou um belo gol para ampliar.
Com a vantagem, o Fluminense se descuidou defensivamente. O América abusou de cruzamentos na área e levava perigo ao gol de Fábio, que, apesar de não ser exigido, viu a bola passar várias vezes na pequena área. Na reta final, os donos da casa ensaiaram uma pressão, mas Manoel cortou antes que Luis Ramos completasse para as redes.
VANTAGEM
O segundo tempo começou em ritmo acelerado. Everaldo, livre de marcação, cabeceou para fora e perdeu a chance de encaminhar a classificação. O América respondeu com novos cruzamentos na área, porém sem efetividade. Canobbio por pouco não marcou outro belo gol, mas ficou no quase com a bola explodindo no travessão.
Aos poucos, o Fluminense foi se acertando no jogo aéreo e neutralizando a principal arma dos colombianos. Sem pressa, o time ainda gastava o relógio, desacelerando jogadas e prendendo a bola no ataque. Até que aos 47, Barrios descontou ao completar o cruzamento rasteiro e manteve os colombianos vivos na disputa.
AMÉRICA DE CALI (COL) - Soto; Candelo (Garcés), Tovar, Pestaña e Mina; Navarro (Castillo), Escobar e Carrascal; Lucumi (Bocanegra), Luis Ramos (Holgado) e Barrios
Técnico: Gabriel Raimondi
FLUMINENSE - Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes e Renê; Martinelli (Bernal), Hércules (Thiago Santos) e Lima (Lucho Acosta); Serna, Everaldo (Cano) e Canobbio (Guga).
Técnico: Renato Gaúcho
COPA SUL-AMERICANA – JOGOS DE TERÇA-FEIRA
Once Caldas 1 x 0 Huracán
América de Cali 1 x 2 Fluminense
Independiente del Valle 1 x 0 Mushuc Runa
COPA SUL-AMERICANA – JOGOS DE QUARTA-FEIRA
19:00 – Bolívar x Cienciano
21:30 - Alianza Lima x Universidad Católica-ECU
21:30 - Universidad Chile X Independiente