CRUZEIRO AVANÇA

Kaio Jorge brilha, Cruzeiro vence o Vitória por 3 a 1 e se consolida no G-4 do Brasileirão

Agência Futebol Interior
Publicado em 02/11/2025 às 08:03
Compartilhar

Kaio Jorge desencantou e decidiu para o Cruzeiro (Foto/Gustavo Aleixo – Cruzeiro)

Belo Horizonte (MG), 1º de novembro de 2025 – O Cruzeiro manteve a boa fase no Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 3 a 1, neste sábado, no Mineirão, pela 31ª rodada. O destaque da partida foi Kaio Jorge, autor de dois gols e principal nome do jogo.

Com o resultado, o time mineiro chegou a seis partidas de invencibilidade — somando duas vitórias e quatro empates — e alcançou 60 pontos, ocupando o terceiro lugar na tabela. À frente estão Palmeiras (62) e Flamengo (61), ambos com dois jogos a menos. O Vitória, por sua vez, segue em situação delicada: permanece com 31 pontos, na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento.

KAIO JORGE DESENCANTA E COMANDA VITÓRIA

Logo aos cinco minutos, o Cruzeiro teve um pênalti a seu favor após Kaio Jorge ser derrubado pelo goleiro Thiago Couto. Após revisão do VAR, o atacante cobrou com firmeza e abriu o placar. O Vitória respondeu com um chute de Cantalapiedra na trave, mas não conseguiu empatar.

Aos 22 minutos, o time mineiro ampliou. Kaiki Bruno fez belo lançamento para Kaio Jorge, que escapou da marcação e marcou o segundo. O VAR confirmou a legalidade do lance. O Vitória reagiu aos 36, com Willian Oliveira desviando de cabeça após escanteio cobrado por Cantalapiedra, diminuindo a diferença.

Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro voltou a marcar. Em saída errada do time baiano, Arroyo aproveitou o contra-ataque e finalizou no canto para fazer 3 a 1, placar que se manteria até o fim.

DOMÍNIO CELESTE NA ETAPA FINAL

No segundo tempo, o Cruzeiro administrou o resultado com tranquilidade. Arroyo quase marcou o quarto ao driblar a marcação, mas parou no goleiro Thiago Couto. O Vitória tentou reagir em bolas paradas, mas sem sucesso.

Nos minutos finais, Gabigol ainda arriscou de fora da área e acertou o travessão, mas o placar permaneceu inalterado.

Com dois gols marcados, Kaio Jorge chegou a 22 na temporada — 17 deles no Brasileirão — e voltou a balançar as redes após sete rodadas sem marcar na Série A.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira para a 32ª rodada. Às 19h, o Vitória recebe o Internacional no Barradão, em Salvador (BA). Mais tarde, às 20h, o Cruzeiro visita o Grêmio em Porto Alegre (RS), em duelo de gigantes nacionais.

CRUZEIRO - Cássio; William, Jonathan Jesus, João Marcelo e Kaiki Bruno;

Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Christian (Eduardo) e Matheus Pereira (Japa); Arroyo (Gabigol) e Kaio Jorge (Sinisterra).

Técnico: Leonardo Jardim

VITÓRIA - Thiago Couto; Neris, Camutanga (Edu) e Zé Marcos (Osvaldo); Cantalapiedra, Dudu (Pepê), Willian Oliveira, Matheuzinho (Kike Saverio) e Ramon; Erick e Renato Kayzer (Renzo López).

Técnico: Jair Ventura

31ª RODADA

SÁBADO, 01/11

Santos 1 x 1 Fortaleza

Cruzeiro 3 x 1 Vitória

Mirassol 0 x 0 Botafogo

Flamengo 3 x 0 Sport

DOMINGO, 02/11

16:00 – Corinthians x Grêmio (Record, YouTube, Premiere)

16:00 – Bahia x Red Bull Bragantino (SporTV, Premiere)

16:00 – Ceará x Fluminense (Globo, Premiere)

18:30 – Internacional x Atlético-MG (Amazon)

18:30 – Juventude x Palmeiras (Premiere)

20:30 – Vasco da Gama x São Paulo (SporTV, Premiere)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por