No Atlético desde 2016, Lucas Gonçalves é auxiliar técnico permanente do clube (Foto/Pedro Souza - Atlético)
Enquanto não anuncia o novo treinador em substituição a Eduardo Coudet, o Atlético terá como comandante da equipe profissional o auxiliar técnico Lucas Gonçalves, que assumirá a equipe pela terceira vez na carreira.
Nas duas primeiras vezes, Lucas Gonçalves comandou o time em momentos de transição. E desta vez não vai ser diferente. Ele inicia o trabalho como técnico interino nesta quarta-feira (14), quando o grupo se reapresenta após três dias de folga.
Auxiliar técnico permanente do Galo, Lucas Gonçalves trabalha no Galo desde 2016, é gaúcho de Porto Alegre e tem 40 anos. Ele comandou o Galo no momento de transição entre a saída de Jorge Sampaoli e a chegada de Cuca, no início da temporada de 2021.
Na ocasião, Lucas comandou o time em quatro partidas e teve 100% de aproveitamento, com 12 gols marcados e apenas dois sofridos. Com Lucas no comando, o Galo venceu a URT por 3 a 0, o Tombense por 2 a 1, o Uberlândia por 4 a 0 e o Patrocinense por 3 a 1, todas as partidas pelo Campeonato Mineiro de 2021. Com Lucas, inclusive, Hulk estreou com a camisa atleticana, no jogo contra o Uberlândia.
O jogo contra a URT marcou a despedida do goleiro Victor e, daquele time que entrou em campo em 28 de fevereiro, ainda estão no elenco Mariano, Igor Rabello, Dodô e Zaracho.
Na segunda vez, Lucas comandou o Galo em apenas uma partida. Foi na transição da saída do técnico Turco Mohamed até a chegada de Cuca, em julho do ano passado.
Lucas foi o treinador do Atlético na derrota para o Corinthians, no Mineirão, por 2 a 1, no Mineirão. No jogo seguinte, Cuca iniciou a sua terceira passagem pelo clube.
Fonte: O Tempo Sports