LIGA UBERABENSE DE FUTEBOL

LUF tem calendário pronto para 2024

Carlos Moura Ticha
Publicado em 30/01/2024 às 18:24
Compartilhar

Roberto Carlos Fernandes, presidente da LUF (Foto/Divulgação)

Os onze campeonatos que a Liga Uberabense de Futebol promove todos os anos, já tem calendário pronto para este ano. Do Pré-Mirim até o Super Sênior as datas estão definidas. As competições começam no dia 02 de março, aniversário da cidade com o famoso Máster “A”, que é recheado de craques que já estiveram atuando nos profissionais da região.

No dia seguinte (03), o pontapé inicial fica com o Infantil e o Amador da Serie “B”, mais conhecido como segunda divisão, que porém, pode não ser tão brilhante como foi em 2023, quando foi liberado atletas da primeira divisão para reforçar os clubes da segundona. O mesmo procedimento serve para o Máster “A”, que vai deixar o pessoal da “B” sem os reforços.

Agora, o Infantil vai ser uma amostra de futuros craques. Em abril é a vez dos Juniores entrar em ação, a expectativa é a de que o USC participe. Em maio, no final do mês tem o Pré-Mirim; é a vez dos pais dos “craquinhos” se levantarem às 06h da manhã para dar aquela cobertura. Em junho começa o Máster “B”. O famoso e mais charmoso campeonato amador do Brasil, com investimentos bem altos, tem sua largada programada para o dia 16. É mais um certame que promete disputa acirrada e recheada de craques.

Ano passado, teve clube que chegou a investir mais R$ 60 mil; este ano, pode ser muito mais. Logo em seguida vem o Mirim. Em agosto começa o Sênior, que também, tem bons jogadores. O Juvenil, com expectativa de bom campeonato começa em setembro. O Super Sênior é no mês de outubro. Ano passado, o Nacional foi campeão do Pré-Mirim. O título do Mirim ficou com o Fabricio, que também conquistou o Infantil. O Juvenil foi do Bom Retiro, isso, depois de um bom trabalho do capacitado Edson Frazão. Os Juniores a taça ficou com o Beira Rio. No Máster “B” deu Costa Telles.

A Copa Sênior ficou com o Bonsucesso, que na partida final, goleou o Fabricio. O Parque das Américas levantou o troféu do Super Sênior. No Máster “A”, o Sete Colinas fez a festa.  O Asa Branca, reforçado de Junin Ratinho e outros craques, foi o campeão da segunda divisão. O Bonsucesso saiu das cinzas, para ser o grande campeão da primeira divisão.

Parece que 2024, o nosso futebol promete muita emoção. A certeza é de que os campeonatos da base vão ser bem disputados e de alto nível. Agora, o Amador da Serei “B”, deve ser um pouco mais fraco, pois não terá jogadores da primeira divisão. O Amador da Série” A”, promete ser um dos melhores de todos os tempo. A dificuldade vai ser a do departamento de árbitros da LUF em selecionar o pessoal do apito. Muitos jogos e a quantidade de árbitros deve ser  grande.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por