O técnico da seleção uruguaia, Oscar Tabárez, comandou ontem um treino fechado, em Johannesburgo, visando a partida contra a Holanda, terça-feira, na Cidade do Cabo.
O zagueiro Lugano, que sofreu uma lesão no joelho ainda no primeiro tempo da partida contra Gana, pelas quartas-de-final da competição, segue como dúvida para o jogo. "É complicado, porque o intervalo entre uma partida e a outra é muito curto", disse hoje o jogador.
Se Lugano ainda tem chances de estar em campo, a Celeste tem pelo menos outros três desfalques certos. O lateral Fucile cumprirá suspensão automática por ter recebido o segundo cartão amarelo. Expulso diante dos africanos, o atacante Suarez também está fora da semifinal. Com uma fratura no pé direito, o meia Lodeiro não joga mais neste Mundial.
Os jogadores uruguaios disseram hoje que não se sentem pressionados por serem os únicos sul-americanos ainda vivos na competição. "É um orgulho, eu particularmente não tomo isso como uma pressão extra. Agora não estamos representando apenas um país, mas sim todo um continente", declarou o zagueiro Mauricio Victorino.