Com o fim do Jogo das Estrelas do NBB, as equipes voltam a se concentrar no segundo turno do Campeonato. Faltando onze jogos para começar os playoffs, o Universo/BRB/Financeira Brasília segue firme na ponta da competição, com 15 jogos e 14 vitórias.
Apesar do começo irregular, o Flamengo se recuperou na tabela e hoje é o segundo colocado com 11 vitórias em 15 jogos disputados. O terceiro colocado é o Pitágoras/Minas, também com 15 jogos e 11 vitórias.
Para o técnico Lula Ferreira a luta pela primeira colocação ainda está aberta. “Tem muita água para correr debaixo da ponte, falta uma reta muito grande para percorrer”, comentou.
O treinador ainda falou sobre o título simbólico de primeiro colocado na 1ª fase de competição. “Hoje somos líder, mas o que vale de verdade são os playoffs, nem sempre a primeira colocação garante que você irá bem na fase final”, afirmou o treinador.
Os jogos do NBB recomeçam no dia 26 com rodada completa. O Universo/BRB/Financeira Brasília jogará fora de casa contra o Franca. Já o Flamengo recebe o Joinville, e o Minas vai a Araraquara enfrentar o Palmeiras.
Seleção. Diretor das seleções masculinas da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Vanderlei Mazzuchini afirmou que o Brasil deverá fazer uma série de amistosos e torneios internacionais como forma de preparação para o Mundial da Turquia, em agosto. Segundo o dirigente, dentro de 10 ou 15 dias a programação completa será anunciada.
Um destes torneios será nos moldes do Final Four, disputado no Rio de Janeiro no ano passado, e acontecerá nos dias 7 e 8 de agosto, em Brasília, antes do Mundial. Além disso, Mazzuchini disse que, assim como aconteceu com os astros da NBA, outros brasileiros que atuam fora do país poderão receber o treinador da seleção nacional, Ruben Magnano, para verificar o interesse em atuar na seleção. Entre eles, Tiago Splitter e Marcelinho Huertas, que jogam na Espanha.