Em jogada espetacular do zagueiro Negrada, o Nacional chegou ao empate. (Foto/NFC)
O Nacional foi a campo com algumas mudanças, principalmente nas escolhas de Rafael Borges, que teve que mudar, inclusive a maneira de o time jogar, pois vários jogadores deixaram o time.
Na situação atual, jogadores como Dodô e o contundido Jackson, fora do time pesa no contexto. Mas o time escalado lutou do começo ao fim; essa luta começou na logística, que foi bem pesada, mesmo o ônibus tendo ar-condicionado, a molecada deve ter sentido a viagem, com isso na hora de jogar e se soltar, para alguns a dificuldade aumenta.
O Nacional tomou o primeiro gol em uma cobrança de falta, isso aos 26 minutos, quando Gabriel Neto soltou a bomba e traiu a perícia do goleiro Arthur Roseto. Mas foi em jogada espetacular do zagueiro Negrada que o Elefante chegou ao empate.
Negrada desarmou o atacante Vitor, driblou mais dois e colocou Paneguini em condições de finalizar; não deu outra, gol do Nacional, um empate que ficaria bem no jogo, que teve a maior parte com equilíbrio. Mas aos 6 da segunda etapa Marquinho Roque aproveitou uma bobeira zaga e finalizou com sucesso, marcando o segundo gol do Sapo, o que seria o da vitória.
Mesmo sem força, o alvinegro tentou uma reação, mas não conseguiu igualar o placar. Resultado que coloca o Mamoré na primeira colocação do grupo e deixa o Nacional em quarto lugar.
O Nacional jogou com: Arthur Roseto; Talala, Negrada, Kevin e Robson (Vitor Hugo); Miguel, Garcia e Breninho; Paneguini (Carlos), Brayan (Pedrão) e Pedrinho.
Técnico: Rafinha Borges.
Mamoré jogou e venceu com: Felipe Viotti; Pedro, Denis, Arthur e Thiago; Matheus Prado, Pablo Rocha e Marquinhos Roque; David José, Victor e Gabriel Neto.
Tec.: Zé Humberto de Oliveira
FICHA DO JOGO
Jogo: Mamoré 2 x 1 Nacional
Local: estádio Bernardo Rubinger de Queiroz em Patos de Minas
Árbitro: José Alfredo Filho
Assistente 1; Rômulo Correia Souza
Assistente 2: Matheus Lana Moraes Pacheco
Quarto árbitro: Marcio Tavares da Silva
Na próxima quinta-feira (28), às 16 no Uberabão, as duas equipes abrem o segundo turno da Chave
OUTRA PARTIDA DA CHAVE:
Paracatu 1 x 0 Araxá