Marta foi punida com dois jogos de 'gancho' e está suspensa da semifinal dos Jogos Olímpicos de Paris-2024 (Foto/AFP)
A atacante Marta, seis vezes melhor do mundo no futebol feminino, é dúvida para mais um duelo decisivo da seleção brasileira na Olimpíada de Paris. O cartão vermelho sofrido contra a Espanha, pela fase de grupos, a rendeu não só um, mas dois jogos de suspensão.
O Brasil conseguiu passar pela França, dona da casa, nas quartas de final ao vencer por 1 a 0, em Nantes. Minutos depois, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu uma notificação da FIFA avisando que a camisa 10 havia sido punida com o 'gancho' em mais um jogo. A CBF, porém, tenta recorrer da decisão.
Em nota publicada na noite desse sábado (3/8), a entidade que rege o futebol brasileiro afirma que "não medirá esforços para reverter a exagerada sanção imposta pela FIFA" e informa que entrará com pedido de efeito suspensivo no Comitê Disciplinar da entidade internacional.
"Cumpre destacar que a atleta Marta possui um histórico irrepreensível de respeito às regras do desporto e ao fair play, sendo uma referência mundial do esporte para várias gerações por tudo o que conquistou dentro e fora dos campos", continuou a CBF.
Fonte: O Tempo