“Falei com o Leo e fiz o convite. O que pode atrapalhar é a Copa América” (Foto/AFA/Jornal El Clarín)
O técnico da Seleção Argentina sub-23, Javier Mascherano, já admitiu que convidou Lionel Messi para disputar os Jogos Olímpicos de Paris, em julho. O craque campeão mundial, que atualmente joga nos Estados Unidos, terá 37 anos na altura e seria um nome de peso para defender a Alviceleste na competição. Mas sua presença em campos franceses, no meio do ano, ainda é incerta.
Messi já conquistou a medalha de ouro olímpica em 2008 e poderia colocar um histórico bicampeonato em seu já polpudo currículo. Mesmo assim, a missão de convencer o camisa 10 não deve ser fácil, já que o ídolo argentino deverá jogar a Copa América em junho e, caso atuasse em Paris, ficaria sem seu período de férias.
“Falei com o Leo e fiz o convite para nos acompanhar nos Jogos. Ficamos de nos falar novamente, a temporada mal começou. Mas ainda falta tempo para os Jogos e sabemos que ele também tem a Copa América. Não é uma situação fácil. Vamos voltar a falar depois, para que ele também possa ir pensando, se terá a oportunidade e a energia para estar lá.
Obviamente, o convite foi feito. Ele me disse que não tem intenção de ir aos Jogos e prefere que outro garoto tenha a oportunidade de viver a experiência”, disse Mascherano, ao canal TyC Sports.
Mascherano e Messi, aliás, são velhos conhecidos e antigos companheiros de seleção argentina. Juntos, eles foram Ouro em Pequim-2008, com o antigo volante tendo conquistado o título também em Atenas-2004. A Argentina eliminou o Brasil no Pré-Olímpico e, junto ao Paraguai, representará a América do Sul no futebol olímpico.
Fonte: SUPER RÁDIO TUPI