A Seleção Brasileira melhorou a pontaria no treino de finalizações realizado ontem. Os jogadores acertaram 26% dos chutes, número superior aos 22% do mesmo treino realizado há uma semana, na Hoerskool Randburg.
Dos 127 arremates contra Julio César, Gomes e Doni, 33 terminaram dentro do gol. O destaque negativo foi Kaká, o único a não acertar nenhuma finalização. O meio-campista tentou nove vezes, mas não superou o trio de goleiros da Seleção.
Já Luís Fabiano, que enfrenta um jejum de nove meses com a camisa amarela, foi quem teve o melhor desempenho. De sete tentativas, o atacante fez cinco gols. Robinho, parceiro de Luís no ataque, marcou duas vezes em dez chutes.
O lateral-esquerdo Gilberto também se destacou. Mesmo chutando da lateral da área, com menos ângulo que os demais atletas, ele superou os goleiros em quatro oportunidades de nove arremates. O desempenho foi melhor que o titular Michel Bastos, que fez dois gols no mesmo número de tentativas.
Após a atividade, o técnico Dunga separou os jogadores de linha em três times e fez um trabalho de ataque contra defesa. Michel Bastos e Daniel Alves ainda bateram algumas faltas antes de o treino terminar.
A Seleção tem mais três treinos antes da estreia na Copa do Mundo, contra a Coréia do Norte, na terça-feira. A expectativa é que Dunga comande um coletivo no domingo, para definir a equipe que começa jogando no estádio Ellis Park, em Johannesburgo.