Atacante holandês treina com bola e aumenta as chances de estar na semifinal contra o Cruzeiro (Foto/Eduardo Carmim/Agência O Dia)
Memphis Depay voltou a trabalhar com bola no CT Joaquim Grava e aumentou a expectativa da torcida do Corinthians para a semifinal da Copa do Brasil. O atacante holandês, que trata um edema ósseo no joelho esquerdo, participou novamente das atividades ao lado dos atletas que não atuaram na derrota para o Fortaleza, pelo Brasileirão. A comissão técnica vê evolução na parte física e acredita que ele poderá ser opção diante do Cruzeiro.
Enquanto Memphis avança na preparação, o elenco utilizado no Ceará ganhou descanso após o retorno a São Paulo e só se reapres entará nesta sexta-feira, iniciando os ajustes para a última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude.
As preocupações, porém, permanecem em relação a dois nomes importantes. Rodrigo Garro segue em tratamento por conta de um estiramento no músculo solear, e Yuri Alberto continua afastado por causa de um edema na sínfise púbica, que também provocou sobrecarga na musculatura adutora. Dorival Júnior evitou projeções otimistas e admitiu que a presença da dupla na semifinal não está garantida.
Pensando justamente no duelo decisivo da Copa do Brasil, Dorival deve repetir a estratégia utilizada em Fortaleza e mandar a campo um time misto contra o Juventude. O objetivo é preservar os titulares para o jogo do dia 10, considerado prioridade absoluta dentro do clube.
No Brasileirão, a derrota da última rodada tirou o Corinthians da briga por uma posição melhor na tabela. O time permaneceu com 46 pontos e sem chances de alcançar o G-8. Assim, a classificação para a Libertadores de 2026 depende exclusivamente do título da Copa do Brasil.