Um domingo que ficará registrado para sempre na memória de torcedores, dirigentes, jogadores e integrantes da comissão técnica da Merceana. No primeiro duelo das quartas de final, o Galo da Abadia abriu dois gols de vantagem, mas não conseguiu suportar a pressão e acabou sendo derrotado pela Merceana, por 3x2.
Os gols do Galo da Abadia foram marcados na primeira etapa. Ditinho abriu o marcador aos sete minutos, após uma falha incrível do goleiro Dentinho, da Merceana. Murilo Chimeca ampliou o marcador aos 48 minutos, em rápido contra-ataque .
O jogo foi bastante truncado, com várias faltas e entradas mais duras. O árbitro Maurílio de Oliveira teve muito trabalho para conter os ânimos.
Na segunda etapa, a história da partida foi bem diferente. Aos 20 minutos, Clebinho, de cabeça, fez o primeiro dos donos da casa. Quatro minutos depois, Rubinho marcou o gol de empate.
Daí em diante, o jogo ficou aberto, com as duas equipes buscando o terceiro gol. Quem se deu melhor foram os donos da casa. Aos 43 minutos, Clebinho fez o segundo dele na partida, o terceiro da Merceana.
Com o resultado, a Merceana precisará de um empate na partida de volta, marcada para o próximo domingo, no Antônio Próspero, para chegar às semifinais do Módulo A.
Outros jogos. No Valdyrão, Vila Esperança e Delta ficaram no empate em 1x1. O Vila saiu na frente com Marcinho, aos 38 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, Rodrigo Bahia foi expulso e o Delta chegou ao empate com Jaime, aos 38 minutos.
Em Água Comprida, Água Compridense e Bonsucesso empataram em 1x1. Os duelos de volta acontecem no próximo domingo. Edson Negão marcou para o Bonsuça. Cabeça empatou para os donos da casa nos acréscimos.