
10 de Neymar. 10 de Messi. 10 de Pelé. Um legado infinito na história do futebol. De Neymar Jr para Lionel Messi. Do Príncipe para o Gênio (FOTO/REPRODUÇÃO/Instagram)
Lionel Messi recebeu uma camisa do Santos enviada por Neymar. A imagem foi divulgada nesta terça-feira pelo clube paulista. O atacante do Inter Miami aparece segurando a camisa alvinegra. Os filhos do jogador argentino também ganharam o presente.
As três camisas trazem o número 10 e o nome de Neymar Jr estampados nas costas. Em publicação, o Santos escreveu uma mensagem destacando o significado do número e citando Messi, Neymar e Pelé, além de enviar saudações ao argentino a partir da Vila Belmiro.
Messi e Neymar atuaram juntos com sucesso no Barcelona. Foram 161 partidas pela equipe catalã, com 120 vitórias, 19 empates e 22 derrotas. Messi marcou 149 gols nesses jogos, enquanto Neymar balançou as redes 82 vezes.
No período, a dupla conquistou dois títulos do Campeonato Espanhol, três da Copa do Rei, um da Supercopa da Espanha, um da Liga dos Campeões e um do Mundial de Clubes.
Depois, os dois voltaram a jogar juntos no Paris Saint-Germain. Na passagem pela França, tiveram menos sucesso. Atuaram lado a lado em 45 partidas, com 17 gols de Messi e 27 de Neymar.