ESPORTE

Motor da Ferrari prejudica Felipe Massa no GP do Bahrein

Publicado em 18/03/2010 às 23:12Atualizado em 20/12/2022 às 07:29
Compartilhar

Ultrapassado por Fernando Alonso logo nos primeiros metros do GP do Bahrein, Felipe Massa não quis saber de polêmica após a prova que abriu o Mundial 2010 da Fórmula 1. Segundo colocado na disputa, o brasileiro acredita que não teria chance de levar a vitória no Oriente Médio. "Mesmo que não tivesse perdido a segunda posição na largada não teria vencido porque meu motor sobreaqueceu e eu tive que controlar as rotações e controlar o consumo", explicou o paulista, cujo início em 2010 é o melhor de sua carreira na categoria.   O brasileiro ainda considera que a manobra do espanhol em cima dele foi totalmente limpa. "Entre nós dois há um grande reconhecimento profissional. Larguei pior do que Alonso e, quando ele me atacou na primeira curva, respeitou a minha posição e a minha preferência. Na segunda, fui eu quem aceitou que ele estava melhor situado e lhe dei a preferência", explicou. "O mais importante é que conseguimos a dobradinha e somamos muitos pontos para a Ferrari", finalizou o brasileiro.   Insatisfação. Dona dos dois primeiros lugares no GP do Bahrein, através de Fernando Alonso e Felipe Massa, a Ferrari estaria longe de se sentir totalmente feliz com o F10, modelo com o qual corre a atual temporada da Fórmula 1. Segundo a revista Autosprint, o time está trabalhando em uma "versão B" do monoposto. Os trabalhos estão sendo conduzidos por Giuseppe Azzollini, especialista em CFD (Fluidodinâmica Computacional), que pretende desenvolver o difusor duplo do time. Entretanto, a nova peça não se encaixaria no chassi do carro. Daí, a necessidade de uma segunda versão.   As diferenças ocorrem porque Azzollini trabalhava na Toyota até a última temporada e já havia iniciado as suas pesquisas, tendo em mente o modelo que seria usado pelo time japonês em 2010. Entretanto, os nipônicos desistiram da Fórmula 1 e o funcionário foi contratado pela Ferrari. As mudanças ajudariam a escuderia a solucionar o problema de aquecimento excessivo do motor, que fez com que tanto Alonso quanto Massa trocassem de propulsores antes mesmo da primeira etapa do ano. Na prova, o brasileiro ainda se viu obrigado a diminuir as rotações para não sofrer nova quebra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por