FÉRIAS FORÇADAS

Musiala volta para a Alemanha de jato e passará por cirurgia após fraturar a fíbula no Mundial

Agência Estado
Publicado em 07/07/2025 às 08:02
Compartilhar

Musiala será submetido a uma cirurgia na perna esquerda. O prazo para recuperação será de quatro a cinco meses (Foto/Instagram do Jogador)

O Bayern de Munique confirmou, neste domingo, que o meia-atacante Jamal Musiala "sofreu uma fratura na fíbula (osso da perna) associada a uma luxação no tornozelo" após um choque com o goleiro Gianluigi Donnarumma. A jogada ocorreu na derrota por 2 a 0 do clube alemão para o Paris Saint-Germain, no sábado, nos Estados Unidos, pelas quartas de final do Mundial de Clubes

De acordo com o clube, a equipe voltou de Atlanta, onde foi disputada a partida, para Orlando, sede do Bayern no Mundial. Na manhã deste domingo, Musiala deixou a Flórida rumo a Munique, na Alemanha, onde será submetido a uma cirurgia na perna esquerda. O prazo para recuperação será de quatro a cinco meses.

"Esta grave lesão e a longo tempo de paralisação são um verdadeiro choque para Jamal e para todos nós", afirmou o comunicado assinado por Max Eberl, diretor esportivo do Bayern. "Jamal acabou de se recuperar de uma lesão e agora ficará afastado por mais um longo período. Ele receberá tudo o que precisa de nós. Vamos apoiá-lo intensamente, estar ao seu lado e já estamos ansiosos para quando ele voltar aos gramados."

Segundo o jornal Bild, o jogador foi transportado em uma ambulância até o aeroporto e viajou em um jato particular fretado pelo Bayern, separado do restante da delegação. Ele será internado para passar pelo procedimento cirúrgico logo após o pouso da aeronave.

Musiala sofreu a lesão no final do primeiro tempo da partida com o PSG, ao ser atingido por Donnarumma. Ele gritou de dor, com o pé esquerdo torcido, e levado de maca ao vestiário, antes de ser encaminhado a um hospital de Atlanta. O goleiro italiano sofreu duras críticas de Manuel Neuer pela imprudência na jogada, mas foi defendido por Courtois, arqueiro do Real Madrid. Ele pediu desculpas a Musiala no campo e pelas redes sociais.

"Todos sabem a imensa importância de Jamal para o nosso futebol e o papel central que ele desempenha na nossa equipe. Além disso, o impacto humano é incrivelmente amargo e todos nós sentimos por ele", afirmou o comunicado do Bayern. O atleta de 22 anos já havia ficado três meses afastado dos gramados, antes do Mundial, por causa de uma lesão muscular.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por