CHEGOU A HORA

Nacional e Uberaba prontos para o clássico

Carlos Ticha
Publicado em 06/09/2024 às 19:19
Compartilhar
 (Foto/Divulgação)

(Foto/Divulgação)

Depois de dez anos, onde Nacional e Uberaba empataram em um tento no Uberabão resultado que deu ao USC o título da categoria. Naquela oportunidade, Dalmo marcou para o Nacional e Rudimar cobrando pênalti fez o gol do Colorado. Este espaço de 10 anos sem se confrontarem deixou o torcedor sem grandes participações no certame, a não ser quando o time de Rodrigo Alcino ganhou de virada do Varginha, e também foi o campeão.

O Nacional ficou naquela de disputar um ano e passava três sem entrar em campo. Já o Colorado, em 2023 não teve condições para jogar o certame da FMF e o Nacional assumiu o nome da cidade e encarou o fraco campeonato, com os clubes montando times sem qualidades. Com isso o Elefante ficou para um lado o Zebu pro outro. Desta feita, 2024 fez tudo mudar e começou com o clube da Rodovia contratando Diretor Executivo, técnico do interior de São Paulo e jogadores da confiança do Nei Silva. Na Comissão técnica ficaram Lúcio Vaz, Rafinha Borges, Clébio Ferreira, Paulo Roberto, Rui Rezende e alguém mais da confiança da direção.

Com o Uberaba SC aconteceu a mesma coisa, só que foi o Rodrigão Alcino que arregaçou as mangas, passou a ser o homem forte do Colorado e as contratações foram surgindo: Alex Joaquim, Thiago Oliveira, Souza, Paulo Sergio, Lindomar Baiano Enzo, Dr. José Martins, Gustavo Piau e Juninho Alencar e a sua clínica. Com isso, os clubes ganharam força e passaram a movimentar o futebol local e em condições de proporcionar os torcedores, o grande e emocionante Uber/Nal. Então, depois de algum tempo, o Uberabão volta receber o fantástico derby para mais um jogão de bola, com o estádio colorido e cheio de vibração: “vermelho de um lado, preto e branco do outro”.

O Nacional se preparou com dois pré-treinos, venceu de goleada. O Uberaba SC só treinou e jogou oficialmente contra o bom time do Essube e venceu de virada. Com isso, o torcedor que for ao estádio, isso a maioria só vai conhecer as camisas. Por enquanto, nomes de jogadores ficam mais pra frente. Acredita-se que os times sem a escalação oficial deve ser assim:

NACIONAL: Rafael, Vitão, Wanderson, Fabrizio e Arthur; Cristiano, Hanna e Fogaça; Augusto, Kainan e Guto. Técnico: Nei Silva.

UBERABA: Antônio Jr. Fornazier, Caio Dias, João Gabriel e Luiz Felipe; Etiene (Gilvan); Júlio Cesar e Gabriel Neto (Kepper); Warlion, Matheus Arcanjo e Luquinha. Tec. Thiago Oliveira.

Jogo: às 18h no Uberabão
Arbitro: Antônio Marcio Teixeira da Silva
Assistentes: Weyder Marques Borges e Erica Mara da Silva Lopes
4º arbitro: Marcio Tavares da Silva
Inspetor: Joel Tolentino Damata Junior
Ingressos: R$ 30,00

Outros da competição:
Coimbra 6 x 1 Boston City
Nacional x Uberaba
Amanhã, domingo:
Tupynambas x Inter de Minas
Atlético/TC x Poços de Caldas
Social x Contagem
Villa Real x Guarani
Terça-feira:
Essube x Araguari

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por