Matheus Fogaça comandou o meio campo do Nacional ontem à noite (Foto/NFC)
Acredito que o pessoal do Uberaba SC não esperava um Nacional competitivo e com futebol de muita marcação, velocidade e pressão. Foi que aconteceu ontem no Uberabão. Quando o USC acordou para o jogo, viu um Nacional bem postado, bem armado ocupando todos os espaços do campo.
Com um minuto de jogo o time de Ney Silva rabiscou a porta do goleiro Antônio Jr. Depois foi a vez do Colorado com Gabriel Neto, isso aos quatro e cinco minutos, uma delas o estreante Luquinha chegou atrasado.
Mas isso não deixou o Nacional temeroso que começou a crescer no jogo e aos 16m em uma rebatida de Antônio Jr. o zagueiro Caio tirou em cima da linha, evitando o gol alvinegro.
Em seguida Franklim ameaça a meta do USC, mas foi aos 20 minutos, aproveitando uma bobeira do goleiro colorado e do zagueiro do Zebu, Hannan abriu o marcador. O estádio quase veio abaixo. No final da primeira fase, uma bola do Gabriel Neto por pouco não surpreendeu o goleiro Henrique do Naça.
O Nacional foi melhor no primeiro tempo, soube jogar e fez jogadas de precisão encarando a partida como se deve jogar um clássico. Na primeira parte do jogo, Fraklim do Nacional e Luiz Felipe do Colorado. foram expulsos.
No segundo tempo, o Nacional foi inteligente fazendo uma marcação na sua intermediaria e tentando os contra-ataques. O USC foi mais a frente levando perigo a meta de Henrique, mas não teve categoria e presteza nas finalizações. Mas em uma bem tramada jogada de contra-ataque, Luan, que tinha acabado de entrar no jogo, ampliou para 2 a 0.
E como vinha martelando a meta alvinegra, foi através do zagueiro Caio que o USC diminuiu o placar. Daí para frente, o Colorado se jogou para o ataque em busca do empate e mais uma vez, em um contra-ataque mortal, Luan fechou o placar fazendo o terceiro do Nacional e a torcida foi a loucura.
Pelo que as duas equipes apresentaram, o Nacional foi melhor. A equipe alvinegra se preparou realmente para o clássico; soube se defender e atacar na hora certa, construindo um resultado justo vencendo o Ubernal com todos os méritos
Já o USC, no segundo tempo, quando o jogo ainda estava em 2 x 0 para o Nacional, arriscava tudo com muita intensidade e valentia na tentativa de diminuir o marcador, mas outro contragolpe armado pelo técnico Nei Silva foi mortal para o Colorado
OS TIMES
NACIONAL: Henrique, Vitão, Fabrizio, Wanderson e Arthur; Cristian (Andrez), Hanna e Fogaça; Franklim, Kainan (Hulck) e Augusto (Luan). Técnico: Nei Silva.
UBERABA: Antônio Jr. Fornazier, Caio Dias, João Gabriel e Luiz Felipe; Etiene, Júlio Cesar e Gabriel Neto; Jean Carlos (Mastherson), Matheus Arcanjo (Hiago) e Luquinha (Gilvan). Tec. Thiago Oliveira.
FICHA TÉCNICA
Gols do jogo: Hanna e Luan para o Nacional e Caio Dias para o USC.
Árbitro: Antônio Marcio Teixeira da Silva
Assistentes: Weyder Marques Borges e Erica Mara da Silva Lopes
4º árbitro: Marcio Tavares da Silva
Inspetor: Joel Tolentino Damata Junior
Cartões vermelhos: Fraklim e Luiz Felipe.
Amarelos: Júlio Cesar, Etiene, Antônio Junior: USC e Augusto (Naça)
Na próxima rodada o Uberaba SC folga. O Nacional vai até Araguari
OUTROS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO:
Coimbra 6 x 1 Boston City
Nacional 3 x 1 Uberaba
JOGOS DE DOMINGO:
Tupynambas x Inter de Minas
Atlético/TC x Poços de Caldas
Social x Contagem
Villa Real x Guarani
Terça-feira:
Essube x Araguari