Torcida Colorada lavou a alma ontem no Uberabão (Foto/Sete nos Esportes)
Com bom público no estádio Uberabão o clássico da cidade entre Uberaba x Nacional foi vivido cheio de emoção. A partida foi bem disputada e ambos lutavam por uma vaga na sequência do campeonato.
O Nacional precisava da vitória, o Uberaba até mesmo um empate poderia deixá-lo na condição de brigar com o Essube na pontuação. A vibração dos torcedores foi uma coisa fora do comum e fez lembrar os velhos tempos de décadas passadas, o estádio lotava e a emoção das torcidas eram fantásticas.
Tudo começou com Gabriel Neto, na cobrança de falta obrigou a Luan jogar a bola a para escanteio. Entre 4 e 10 minutos o USC, através de Júlio Cesar e Jean Carlo, desperdiçaram chances incríveis. Mas foi aos 21 minutos com um petardo de fora da área que o atacante Luan abriu a contagem e levou a torcida do Nacional a loucura.
O Colorado não se intimidou e foi a frente. Gabriel Vianna obrigou o goleiro Luan a fazer linda defesa, mas como a busca continuava, o zagueiro Caio Dias recebeu um cruzamento e mandou a bola para o fundo das redes do Nacional, empatando a partida. No apagar das luzes, o artilheiro Luan, por pouco não marca o segundo.
Na primeira fase, ouve equilíbrio, mas o USC pressionou mais. Veio a segunda parte e o Nacional partiu para cima, marcou melhor, teve uma chance com Luan, depois Léo Hanna bateu falta perigosa, e em outro cruzamento, por pouco o atacante do Nacional não desempata.
Depois começou a brilhar a estrela do volante Júlio Cesar, aos 18 minutos em jogada de área, bateu no canto e fez o segundo gol do time de Rodrigão.
Jogando com inteligência e marcando firme no meio-campo o Colorado dominou o restante do tempo e teve mais um gol de Júlio Cesar, no escanteio tirou do goleiro e ampliou, como estava melhor na partida, o USC poderia ter feito mais gols. Mais de qualquer forma foi um espetáculo e o público vibrou como nunca.
UBERABA SC: Maicon; Fornazier, Caio Dias (João Gabriel), Ryan, Mastherson; Júlio Cesar (Luquinha); Clauvis Etiene e Gabriel Neto (Breno); Jean Carlos (Igor Maduro), Gabriel Viana (Gilvan) e Igor Lemos. Técnico: Thiago Oliveira
NACIONAL: Luan; Carlos Henrique, Alessandro (Andrez), Wanderson e Mamute, Léo Hanna (Franklin), Marcelo, Rodrigo Bonfim (Hulk), Arthur (Erick), Luan e Augusto (Kainnan). Técnico: Ney Silva.
JOGO: UBERABA 3 X 1 NACIONAL
Local: estádio Uberabão
Motivo: Campeonato Mineiro da Segundona, nona rodada
Árbitro: Hiego Tulio Cardoso
Assistente 1: Marconi Helber Vieira
Assistente 2: João Paulo Gomes Pereira
Quarto árbitro: Luiz Carlos Brum
Os gols do jogo foram de Luan, Caio Dias, Júlio Cesar (2).
Foram distribuídos 14 cartões amarelos
Outro jogo:
Araguari 0 x 7 Essube
CHAVE C: CLASSIFICAÇÃO:
1º - Uberaba SC 16 pontos
2º - Essube com 13 pontos
3º - Nacional com 12 pontos
4º - Paracatu com 11 pontos
5º - Araguari - não pontuou
6º - Araxá - desistência.