
Atacante participou de atividade completa enquanto Seleção prepara confronto contra a Escócia. (Foto/Rafael Ribeiro)
A Seleção Brasileira realizou neste domingo, dia 21, mais uma etapa de preparação para o confronto contra a Escócia pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo. O treino aconteceu no complexo Columbia Park, em Nova Jersey, com foco nos ajustes finais da equipe comandada por Carlo Ancelotti.
A principal novidade da atividade foi a presença de Neymar durante todo o treinamento realizado com o restante do elenco brasileiro. O atacante participou pela primeira vez de um treino completo com o grupo depois da recuperação de uma lesão na panturrilha direita.
A movimentação aumentou a expectativa para que Neymar possa fazer sua estreia nesta edição do Mundial no próximo compromisso da Seleção.
Durante a preparação, Ancelotti não teve todos os jogadores à disposição nas atividades realizadas no gramado. Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Douglas Santos, Casemiro, Matheus Cunha e Raphinha fizeram trabalhos regenerativos na academia.
A situação de Raphinha também trouxe uma mudança nos planos da comissão técnica para o duelo contra a Escócia. O atacante teve uma lesão muscular confirmada na coxa direita e não estará disponível para a próxima partida da Seleção Brasileira.
Com a ausência do jogador, Ancelotti testou alternativas ofensivas durante o treinamento com o grupo disponível em campo. Luiz Henrique e Rayan aparecem como opções trabalhadas pelo treinador para ocupar o espaço deixado no setor ofensivo.
A atividade contou com a participação de 16 jogadores no gramado durante os testes realizados pela comissão técnica. Entre os atletas que começaram a vitória por 3 a 0 contra o Haiti, apenas Alisson, Lucas Paquetá e Vini Jr participaram dos trabalhos com bola.
A Seleção Brasileira ainda terá mais uma atividade antes de seguir viagem para o local do próximo confronto. De acordo com o cronograma divulgado pela CBF, o elenco volta aos treinos nesta segunda-feira, dia 22, às 12h, no horário de Brasília.
Depois da preparação em Nova Jersey, a delegação seguirá para Miami, onde enfrentará a Escócia na quarta-feira, dia 24. A partida será válida pela última rodada do Grupo C e pode definir os próximos passos do Brasil dentro da Copa do Mundo.