Neymar não atua desde as quartas de final do Paulistão (Foto/Raul Baretta/SFC)
Neymar estará com o Santos no Rio de Janeiro, neste domingo, pela terceira rodada do Brasileirão. Mas o técnico Pedro Caixinha vai esconder a escalação até momentos antes da partida. A possibilidade de o craque ficar na reserva é grande por causa da carência de ritmo de jogo. Soteldo será desfalque e o zagueiro Zé Ivaldo já "confirmou" sua presença.
O camisa 10 não atua desde as quartas de final do Paulistão, diante do Red Bull Bragantino, quando sentiu um problema na coxa esquerda. O Santos evitou antecipar um retorno para não agravar a situação, ampliou a transição física e vem tomando total cuidado para tê-lo "inteiro."
Na quinta-feira, Neymar disputou 30 minutos do jogo-treino contra o Água Santa e revelou que não está inteiro ainda: "Preciso continuar evoluindo para voltar ao meu 100%". É a deixa que ainda não consegue atuar em alta intensidade, o que deve fazê-lo ser uma opção para a etapa final no Maracanã.
Caixinha deve utilizar a escalação que começou o jogo-treino diante do Água Santa no CT Rei Pelé, com a volta de Zé Ivaldo na vaga de Luan Peres e três novidades em relação à equipe que empatou com o Bahia na rodada passada, por 2 a 2, na Vila Belmiro: Diego Pituca substituindo Gabriel Bontempo e Léo Godoy na lateral-direita na vaga de JP Chermont, trocas para aumentar o poder de marcação após quatro gols sofridos em duas rodadas, e com Thaciano no lugar de Barreal.
"Fiquei com bastante medo de ficar fora, porque no exame deu um edema, mas já estou bem. Eu já joguei outras situações com o tornozelo inchado e até com dores no joelho. Mas estarei no jogo, vou na raça", disse Zé Ivaldo, nesta sexta-feira, anunciando que estará em campo apesar ds dores.
Desta maneira, o Santos deve entrar em campo com Gabriel Brazão; Leo Godoy, Gil, Zé Ivaldo e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Thaciano; Rollheiser, Guilherme e Tiquinho Soares.