O EC Bahia venceu o Ceará por 1 a 0, pela quinta rodada, e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão (Foto/Divulgação Bahia)
O Bahia venceu a primeira no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Ceará por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, encerrando a quinta rodada da competição. O gol da vitória foi marcado por Everton Ribeiro, de pênalti, já nos acréscimos do segundo tempo.
Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni deixou a zona de rebaixamento e agora ocupa a 13ª colocação na tabela, com seis pontos. Já o Ceará, que vinha de bons desempenhos, caiu para o 5º lugar, com sete pontos, ficando dois atrás do Red Bull Bragantino, que fecha o G-4.
A partida teve um primeiro tempo pouco movimentado, com o Bahia tendo maior posse e buscando jogadas principalmente pelo lado direito com Ademir. Apesar da iniciativa, o Tricolor de Aço não conseguiu abrir o placar. O Ceará, por sua vez, levou perigo em cabeceio de Aylon e finalização de Guilherme, ambas sem sucesso.
Na etapa final, o cenário se manteve morno durante boa parte do tempo, até ganhar emoção nos minutos finais. Ruan Pablo teve boa chance defendida por Fernando Miguel, enquanto Matheus Araújo respondeu pelo Ceará com uma finalização perigosa parada por Marcos Felipe.
Nos acréscimos, após revisão do VAR, o árbitro assinalou pênalti em Tiago cometido por Pedro Henrique. Everton Ribeiro foi para a cobrança e garantiu o primeiro triunfo do Bahia na competição, aliviando a pressão sobre o elenco e o técnico Rogério Ceni.
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Iago Borduchi (Luciano Juba); Acevedo, Erick e Rodrio Nestor (Everton Ribeiro); Cauly (Tiago), Ademir (Ruan Pablo) e Lucho Rodríguez (Erick Pulga). Técnico: Rogério Ceni.
CEARÁ: Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, William Machado e Rafael Ramos; Dieguinho, Fernando Sobral (Lucas Lima) e Lucas Mugni (Rômulo); Aylon (Guilherme) (Pedro Henrique), Galeano (Matheus Araújo) e Pedro Raul.
Técnico: Léo Condé.
PRÓXIMOS JOGOS DO BRASILEIRÃO
26 DE ABRIL, SÁBADO
16h00 - Internacional x Juventude - Premiere
18h30 - Mirassol x Atlético-MG - Premiere
18h30 - Ceará x São Paulo - Prime Video
20h00 - Sport x Fortaleza - Premiere
21h00 - Botafogo x Fluminense - Sportv, Premiere
27 DE ABRIL, DOMINGO
16h00 - Flamengo x Corinthians - Globo, Premiere
18h30 - Palmeiras x Bahia - Premiere
18h30 - Cruzeiro x Vasco da Gama - Record, CazéTV, Premiere
18h30 - Vitória x Grêmio - Premiere
20h30 - Santos x Red Bull Bragantino - Sportv, Premiere