Com ou sem Zubeldia, São Paulo precisa muito dos 3 pontos para se afastar da Zona da Degola (Foto/Flickr São Paulo)
Em busca de embalar no Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo neste sábado (24), às 18h30, no Morumbis, para enfrentar o Mirassol, pela 10ª rodada da competição. A vitória sobre o Grêmio, na rodada passada, tirou o Tricolor da zona de rebaixamento e trouxe alívio para o elenco, que agora mira a segunda vitória seguida.
O São Paulo terá um desafio extra fora das quatro linhas. Sem o técnico Luis Zubeldía, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o time será comandado por seus auxiliares. Apesar da ausência no banco, a missão é clara: somar três pontos e se aproximar do grupo de classificação para a próxima Libertadores.
O confronto promete ser equilibrado, já que os dois times estão colados na tabela. O São Paulo soma 12 pontos e ocupa a 11ª posição, enquanto o Mirassol aparece logo atrás, em 12º, com 11 pontos. Um ponto separa as equipes, o que adiciona ainda mais importância ao duelo no Morumbis.
Focado exclusivamente no Brasileirão, o Mirassol chega motivado pelos bons resultados recentes. O time do interior paulista venceu o Corinthians na rodada anterior como mandante e arrancou um empate contra o Internacional, no Beira-Rio, mostrando força fora de casa.
O São Paulo, por sua vez, divide as atenções entre o Brasileirão, a Copa do Brasil e a CONMEBOL Libertadores. Na última terça-feira, o Tricolor garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Pela Libertadores, a classificação também está assegurada, mas o time ainda tem a última rodada da fase de grupos na próxima terça, novamente no Morumbis, contra o Talleres, da Argentina.
A partida entre São Paulo e Mirassol terá transmissão ao vivo no SporTV (TV fechada) e no Premiere (pay-per-view). A expectativa é de bom público no estádio, empurrando o Tricolor em mais um compromisso importante na competição.
Com vários desfalques, o São Paulo deve ir a campo com: Rafael; Ferraresi, Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz (ou Wendell); Alisson e Oscar; Cédric Soares (ou Pablo Maia), Luciano e Lucas Ferreira; André Silva (ou Ryan Francisco). Já o Mirassol, sem baixas, deve repetir a escalação da última rodada: Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e José Aldo; Gabriel, Iury Castilho e Edson Carioc