Com grandes jogadas de Flaco Lopes e Vitor Roque, Verdão abre vantagem nas quartas da Libertadores (Foto/Conmebol)
Buenos Aires, ARG, 17 (AFI) – Eficiente, o Palmeiras vai voltando aos poucos a ser aquele time decisivo na Libertadores. Nesta quarta-feira, o time de Abel Ferreira mostrou tranquilidade e frieza na primeira etapa para construir a vantagem mínima por 2 a 1 sobre o River Plate, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das quartas de finais da competição continental.
Com gols de Gustavo Gómez e Vitor Roque, o Palmeiras agora joga pelo empate na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, que mesmo assim avança às semifinais. Em caso de igualdade no placar agregado, a vaga será decidida nos pênaltis.
A competição é organizada pela CONMEBOL e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
AVASSALADOR
O Palmeiras não se intimidou com a torcida argentina e logo saltou à frente do placar. Andreas cobrou escanteio e Gustavo Gómez testou firme para marcar, aos cinco minutos. Com boa presença ofensiva, só não ampliou na sequência graças a boas defesas de Armani em chute de Khellven e em falta cobrada por Andreas.
Sem baixar o ritmo, Lucas Evangelista também ficou no quase ao ver sua cabeçada bater na trave. Com o passar do tempo, o River Plate equilibrou a posse de bola e freou o ímpeto paulista. Mas na reta final, aos 40, Flaco deixou Vitor Roque na cara do gol para bater na saída do goleiro e ampliar o marcador.
VANTAGEM
Na volta do intervalo, o Palmeiras teve a missão de cadenciar a partida e teve a frieza necessária para impor essa estratégia. Mesmo com o River Plate forçando jogadas laterais, pouco sofreu no setor defensivo, a não ser finalizações de longe de Acuña para fora, sem dar trabalho para o goleiro Weverton.
Na reta final, o time argentino passou a ser superior na posse de bola e ter uma frequência alta no setor ofensivo. Sem conseguir encaixar um contra-ataque, o time paulista focou na defesa e acabou sucumbindo à pressão do River Plate, ao ver Martínez Quarta descontar o marcador aos 43, após a bola desviar em Piquerez no meio do caminho.
RIVER PLATE (ARG) - Armani; - Montiel, Paulo Díaz (Martínez Quarta) Portillo e Rivero; Acuña, Enzo Pérez (Juanfer Quintero), Castaño e Nacho Fernández (Lencina);Driussi (Colidio) e Salas (Borja)
Técnico: Marcelo Gallardo
PALMEIRAS - Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez;
Aníbal Moreno (Emiliano Martínez), Lucas Evangelista (Allan), Felipe Anderson (Bruno Fuchs) e Andreas Pereira (Raphael Veiga);
Flaco López e Vitor Roque (Facundo Torres)
Técnico: Abel Ferreira