Longe das condições físicas ideais, Rphael Veiga é dúvida no time do Palmeiras hoje a noite (Foto/César Greco/Palmeiras)
Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Evitando uma eliminação precoce na fase de grupos da Copa Libertadores e ainda sonhando com a primeira colocação do Grupo E, o Flamengo entra em campo precisando da vitória diante do Bolívar, nesta terça-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela quinta rodada.
O Flamengo entra em campo com apenas quatro pontos, fora da zona de classificação para as oitavas de final. O time rubro-negro vem de duas derrotas consecutivas no torneio, a última para o Palestino, do Chile, por 1 a 0.
O Bolívar, por sua vez, tem dez e é o líder do Grupo E. O time boliviano precisa de um empate para confirmar sua classificação, além de ter a possibilidade de fazer com que um dos principais candidatos ao título já fique pelo meio do caminho.
Flamengo e Bolívar já se enfrentaram em cinco oportunidades na Libertadores, sendo três triunfos bolivianos, um empate e apenas uma vitória rubro-negra. O Flamengo precisa melhorar o retrospecto para continuar vivo no torneio.
O técnico Tite continua tendo problemas para escalar o Flamengo. O treinador não terá o volante Erick Pulgar e o atacante Bruno Henrique, ambos com entorse no tornozelo. Com isso, Allan continuará entre os titulares. Lorran, por sua vez, ainda é dúvida, apesar de ter brilhado na vitória sobre o Corinthians por 2 a 0.
Já o atacante Pedro, que reclamou de um incômodo logo após o duelo com o Corinthians, treinou normalmente e continua como o homem de referência. Arrascaeta também está à disposição, mas deve iniciar o embate como opção no banco de reservas. Caso seja escalado, entrará no lugar de Lorran.
FLAMENGO - Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas;
Allan, De la Cruz e Lorran (Arrascaeta); Gerson, Pedro e Éverton Cebolinha.
Técnico: Tite
PALMEIRAS JOGA HOJE PARA ACABAR COM A MÁ FASE
São Paulo, SP, 14 (AFI) – O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, em busca da classificação antecipada para as oitavas de final da Copa Libertadores. A missão contra o Independiente del Valle, do Equador, não é complicada. Basta um empate para o time alviverde confirmar a vaga e, de quebra, a liderança do Grupo F. Até mesmo uma derrota pode alçar o Palmeiras às oitavas de final. Para isso, o San Lorenzo não poderia vencer o Liverpool, na quinta-feira.
Diante da situação confortável na Libertadores, Abel pode fazer modificações na equipe titular. No entanto, Endrick, Mayke e López – suspensos pelo Brasileirão pelo terceiro cartão amarelo – não devem ter folga. Murilo, ausente pelo mesmo motivo na derrota para o Athletico-PR, também pode retomar sua posição.
Diferentemente da Arena Barueri, em que o desempenho da equipe cai, no Allianz Parque, o Palmeiras sustenta invencibilidade em 2024. A equipe não quer se abalar com o tropeço do fim de semana no Nacional e busca recuperar o bom futebol.
Pelo lado da equipe equatoriano a situação é inversa. Enquanto o Del Valle vai bem no torneio nacional, corre riscos na Libertadores. O time lidera a primeira etapa do campeonato local com quatro vitórias seguidas.
A última, no fim de semana, foi de virada sobre o El Nacional, fora de casa, atuando com maioria de reservas. O jovem Kendry Páez, negociado com o Chelsea por mais de R$ 100 milhões, foi o destaque.
PALMEIRAS - Weverton; Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Luís Guilherme); Estêvão, Endrick e López (Rony).
Técnico: Abel Ferreira