HOJE A NOITE

Palmeiras quer seguir vivo na busca pelo Tri campeonato seguido e Tigre quer fazer história

Agência Futebol Interior
Publicado em 28/03/2024 às 07:57
Compartilhar

Já foram vendidos mais de 26 mil ingressos para o duelo. A partida marcará o retorno do Palmeiras ao Allianz Parque (Foto/Wikipédia)

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Chegou a hora da verdade. Nesta quinta-feira (28) será disputado o jogo único da semifinais do Paulistão entre Palmeiras e Novorizontino. O duelo está marcado para às 21h35, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. O Alviverde busca o terceiro título estadual seguido, depois de levantar o caneco em em 2022 e 2023. Já o time do interior quer fazer história.

Apesar de ter feito melhor campanha no estadual até aqui, o Palmeiras tem apenas a vantagem de atuar diante de sua torcida. Já que em caso de empate no placar do tempo regulamentar, a decisão na vaga na final será decidida em cobranças de pênalti.

Vindo do bicampeonato estadual, o Palmeiras quer seguir vivo na busca pelo seu 26º caneco do Paulistão, para encurtar a diferença do até então dono do maior número de títulos, o Corinthians, que tem 30. Já a última vez que o alviverde conquistou o tri consecutivo foi em 1934. O Novorizontino, por sua vez, tenta voltar a uma decisão depois de 34 anos, depois de disputar a final de 1990 com o Bragantino, na qual ficou com o vice-campeonato.

Ao todo, já foram vendidos mais de 26 mil ingressos para o duelo. A partida marcará o retorno do Palmeiras ao Allianz Parque depois de quase dois meses por conta da reforma no gramado sintético do local.

CAMPANHAS

Para chegar a essas semifinal, o Palmeiras fez a melhor campanha geral da primeira fase com 28 pontos, tanto que terminou invicto na liderança do Grupo B. Em 12 jogos foram oito vitórias e quatro empates. Nas quartas de final avançou com folga ao golear a Ponte Preta pelo placar de 5 a 1.

Já o Novorizontino estava no Grupo D, o mais equilibrado da primeira fase. Tanto que garantiu a classificação apenas na última rodada, avançando na segunda colocação com 22 pontos, deixando o São Bernardo para trás com 21. Nas quartas de final, empatou com o São Paulo, por 1 a 1 no tempo regulamentar, em pleno Morumbis e depois venceu nos pênaltis, por 5 a 4.

DETALHES DAS EQUIPES

PALMEIRAS

Com um treino na manhã desta quarta-feira, no Allianz Parque, que também serviu para o elenco se ambientar com o gramado reformado, o Palmeiras fechou sua preparação para o jogo único das semifinais. Para o duelo, o técnico Abel Ferreira, deve ter força máxima para escalar o time titular alviverde.

Isso porque, o zagueiro Murilo e o atacante Endrik, que serviram a seleção brasileira em amistosos na Europa, assim como o volante Richard Riós, que estava defendendo a Colômbia no velho continente, voltaram as presas no avião da preidente Leila Pereira e já estão há disposição para a partida.

O capitão e zagueiro titular Gustavo Gómez, iniciou transição após se recuperar de uma fratura no dedo do pé, e pode estar de volta. Durante essa última semana, o meia Raphael Veiga falou da importância de voltar a atuar no Allianz Parque, ainda mais em um jogo importante como esse.

“Por mais que quando jogamos na Arena Barueri a nossa torcida tenha comparecido, sabemos que não é a nossa casa. O Allianz Parque é diferente, sempre falei isso, a atmosfera é diferente, o clima é diferente, a gente se sente diferente, a logística é diferente”, disse.

NOVORIZONTINO

Do outro lado, pela importância do duelo, o Novorizontino que já está em São Paulo, onde fez o último treino antes do duelo nesta quarta-feira, terá força máxima. Nos treinos desta semana, o técnico Eduardo Batista testou o que tem de melhor em mãos.

“A preparação está sendo muito forte, estamos nos dedicando bastante, focados pois queremos muito ganhar esse jogo. Sabemos o quanto é difícil esse adversário agora, o Palmeiras, na casa deles, em um campo (sintético) que eles estão acostumados a jogar, diante de sua grande torcida, mas a semana está sendo muito proveitosa e estamos minimizando os erros para se, Deus quiser, chegar muito forte nesse jogo”, disse o atacante Waguininho, que ainda comentou do momento histórico para o clube.

“Estou muito feliz por esse momento, de chegar numa semifinal de Paulista por esse clube, lógico que internamente a gente já buscava isso, sabíamos que o grupo estava sendo formado forte. Mas quando chegou o momento ali, ganhamos nos pênaltis, falei, agora chegamos e queremos mais também. O grupo está bastante confiante, animado para esse jogo, temos mais alguns dias pra trabalhar, mas vamos chegar lá fortes, focados e, se Deus quiser, fazer mais história ainda”, emendou.

PALMEIRAS - Weverton; Marcos Rocha (Gustavo Gómez), Luan e Murilo;

Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López.

Técnico: Abel Ferreira

NOVORIZONTINO

Jordi; Cesar Henrique, Luis Fellipe, Geovane, Chico e Reverson; Rômulo, William Lepo, Marlon e Waguininho; Neto Pessoa.

Técnico: Eduardo Baptista

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por