BADERNA

Peñarol se pronuncia sobre os torcedores presos e critica organização de jogo contra o Botafogo

Agência Estado
Publicado em 27/10/2024 às 07:46
Compartilhar
Peñarol prometeu apoio jurídico aos baderneiros uruguaios que invadiram o Rio De Janeiro (Foto/CNN)

Peñarol prometeu apoio jurídico aos baderneiros uruguaios que invadiram o Rio De Janeiro (Foto/CNN)

O Peñarol se pronunciou em nota neste sábado sobre a confusão envolvendo torcedores do clube no Rio de Janeiro na última quarta-feira, antes do duelo contra o Botafogo, pelas semifinais da Copa Libertadores da América.

Em função do episódio, que causou vários transtornos na cidade, o clube uruguaio prometeu apoio jurídico aos torcedores detidos no Brasil. Os dirigentes trabalham para que os torcedores sejam soltos o mais breve possível.

"A prioridade número um do Peñarol é resolver a situação dos torcedores detidos para que possam retornar o mais rápido possível. É por isso que o clube assumiu a responsabilidade pelos custos da defesa judicial dos detidos e do regresso dos adeptos cujo ônibus foi incendiado", disse o Peñarol em nota.

O clube uruguaio ainda criticou a organização que antecedeu a partida contra o Botafogo e a atuação da polícia brasileira.

"Não é a primeira vez que atos desse tipo ocorrem no Brasil, mas nunca antes com essa magnitude. O Peñarol será enérgico em tornar visíveis estas situações junto às instituições que sofreram nos últimos tempos para que isso mude de uma vez por todas", prosseguiu.

O Botafogo venceu o duelo de ida das seminfinais da Libertadores contra o Peñarol por 5 a 0 no estádio Nilton Santos. O confronto de volta ocorre na próxima quarta, no estádio Campeón del Siglo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por