
Pedrinho afirmou que grupos internos atuaram contra a venda da SAF. (Foto/Reprodução ESPN)
O presidente do Vasco, Pedrinho, divulgou uma carta aos torcedores após ser afastado do Conselho de Administração da SAF do clube. No comunicado, ele criticou movimentações internas e afirmou que o Vasco foi prejudicado por articulações nos bastidores.
Segundo Pedrinho, um grupo contrário à venda do clube estaria se organizando há meses. Ele disse estar indignado com a situação e afirmou que acusações teriam sido criadas para construir narrativas contra o processo em andamento.
O afastamento de Pedrinho e de outros dois integrantes do Conselho da SAF ocorreu após decisão da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro. A medida atendeu a um pedido da 777 Carioca e teve como base apontamentos feitos pelo Conselho Fiscal da SAF.
Além do presidente, Christiano Stockler Campos e Felipe Elias também deixaram suas funções no Conselho de Administração. Com a decisão, Pedrinho perdeu sua atuação direta nas decisões da SAF vascaína.
A advogada Samantha Longo foi indicada como interventora da SAF. Ela terá a responsabilidade de tomar medidas para regularizar processos de governança, transparência e prestação de contas, apresentando relatórios periódicos à Justiça.
Na carta, Pedrinho afirmou que trabalhava para organizar o clube e buscar estabilidade para uma negociação com Marcos Lamacchia, que, segundo ele, estava próxima de ser anunciada.
A decisão judicial citou informações do Conselho Fiscal sobre problemas de governança, controles internos e dificuldades em processos de fiscalização. O caso segue com acompanhamento da Justiça.