O São Paulo não perde em casa para o Peixe há três jogos e leva vantagem no retrospecto recente (Foto/Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
O Morumbi irá pegar fogo na noite deste domingo (12), quando a bola irá rolar para o 320º San-São. A partir das 19h, o São Paulo recebe o Santos pela oitava rodada da Fase de Grupos do Paulistão 2023 e busca manter retrospecto positivo diante do rival em seus domínios.
Reforçados, as equipes buscam redenção. O Tricolor perdeu na última rodada, enquanto o time da Vila quer entrar na zona de classificação às quartas.
PANORAMA
O time da capital não perde em casa para o Peixe há três jogos. A última derrota da equipe no Morumbi para o time da baixada foi em 2021, pelo Campeonato Brasileiro, pelo placar de 1 a 0. No retrospecto recente, o São Paulo também leva vantagem. O Tricolor venceu quatro dos últimos 10 clássicos San-São, com outras três vitórias santistas e mais três empates.
Na tabela de classificação do Paulistão 2023, o São Paulo aparece na liderança do Grupo B, com 11 pontos. Já o Santos é o terceiro colocado do Grupo A, com nove.
DÚVIDAS NO TRICOLOR
Após a derrota de virada para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na última rodada, o São Paulo quer usar o fator casa para voltar a triunfar no Paulista e manter a sequência contra o Santos no Morumbi. Para o duelo, porém, Rogério Ceni ainda não definiu o time que entrará em campo.
Fora dos últimos dois jogos do São Paulo devido a um problema no tornozelo direito, o atacante Jonathan Calleri treinou novamente e deve voltar ao time titular. A expectativa do retorno do argentino aumentou ainda mais após a lesão de Erison diante do Bragantino.
Além de Calleri, Nathan também pode ser relacionado após ter sido inscrito na lista do clube no Paulistão. Rafinha, Igor Vinicius, Moreira, Nahuel Ferraresi, Arboleda, Erison, Andrés Anderson e Caio seguem vetados pelo Departamento Médico.
PEIXE REFORÇADO
Enquanto o Tricolor busca superar o revés, o Santos chega à capital paulista com muitas expectativas. Após vencer o São Bernardo por 1 a 0 na última rodada e reagir no Grupo A, o Peixe terá uma série de reforços para tentar surpreender o São Paulo no Morumbi.
No último dia para a inscrição de atletas no Paulistão, o time da Vila completou sua lista com quatro reforços. Felipe Jonatan, Lucas Lima, Joaquim, recém-contratados e Kevyson, lateral da base, foram inscritos no estadual e podem ir à campo no domingo.
Além deles, o meia Daniel Ruiz, outro reforço anunciado ainda nesta semana pelo Santos, apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e será inscrito no lugar de Soteldo, lesionado. O lateral João Lucas, que havia sentido um desconforto no joelho direito, voltou a treinar e também deve estar à disposição de Odair Hellmann. Alison, que retornou ao clube e passa por trabalho de fortalecimento e Sandry, suspenso, não jogam.
SÃO PAULO - Rafael; Orejuela, Alan Franco, Beraldo e Welington;
Méndez, Nestor e Luciano; David, Wellington Rato e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni
SANTOS - João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon (Joaquim), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho, Dodi e Ivonei; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza.
Técnico: Odair Hellmann
Fonte: Agência Futebol Interior
JOGOS DE SÁBADO
Ferroviária 1 x 2 Botafogo-SP
São Bento 0 x 1 Guarani
Bragantino 0 x 0 Mirassol
JOGOS DE DOMINGO
11:00 - Água Santa x Palmeiras
16:00 – Portuguesa x Corinthians
19:00 - São Paulo x Santos
20:30 - Inter de Limeira x Santo André
20:30 – Ituano x São Bernardo