O armador Deco, contundido, é o principal desfalque de Portugal para o confronto de hoje, contra Coreia do Norte
O armador Deco, contundido, é o principal desfalque de Portugal para o confronto de hoje, contra Coreia do Norte, na segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Superar a retranca asiática e vencer por ampla margem de gols são as metas dos portugueses, que marcaram apenas 1 ponto na estreia.
A criatividade no meio-campo será tão importante para os portugueses quanto a eficiência do ataque. A Coreia do Norte, que perdeu na estreia para o Brasil por 2x1, prioriza o sistema defensivo e chega a recuar todos os jogadores no campo defensivo quando está sem a posse de bola.
Outra preocupação portuguesa é o atacante Cristiano Ronaldo. O principal jogador da equipe levou o cartão amarelo contra a Costa do Marfim e uma nova advertência o deixará fora do duelo contra o Brasil. O astro do Real Madrid também tenta quebrar um longo jejum de gols com a camisa de Portugal, que já dura um ano e quatro meses.
Para a Coreia do Norte, uma nova derrota praticamente significará a eliminação no Mundial. O técnico Kim Jong-hun manteve a delegação enclausurada e não revelou a formação que enfrentará Portugal, mas o objetivo da equipe é avançar à fase eliminatória da Copa.