VITÓRIA

Red Bull Bragantino 1 x 0 Coquimbo Unido-CHI - Massa Bruta estreia com o pé direito

Agência Futebol Interior
Publicado em 04/04/2024 às 08:30
Compartilhar

Com o resultado, o Bragantino lidera o Grupo H com três pontos (Foto/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

Bragança Paulista, SP, 03 (AFI) – Vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2021, o Red Bull Bragantino iniciou sua caminhada no torneio continental com o pé direito. Jogando no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, o time brasileiro venceu o Coquimbo Unido, do Chile, por 1 a 0.

A partida foi válida pela primeira rodada do Grupo H. O gol da vitória foi marcado por Vitinho nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48 minutos.

O Massa Bruta chegou à edição deste ano após ter sido eliminado na terceira fase da pré-Libertadores pelo Botafogo.

Com o resultado, o Bragantino lidera o Grupo H com três pontos. O Coquimbo, que disputa pela segunda vez a competição, fica na última colocação. Nesta quinta-feira, Sportivo Luqueño-PAR encara o Racing-ARG. no estádio Defensores del Chaco, no Paraguai, fechando a primeira rodada da chave.

COMO FOI O JOGO?

O primeiro tempo foi movimentado com o time chileno criando boas chances de gols e assustando o gol do Red Bull Bragantino.

A melhor delas aconteceu aos 38 minutos. Barrera recebeu na área e bateu acertado a trave. No rebote, Andrés Chávez bateu para o gol para a grande defesa de Cleiton.

Dois minutos depois, o time brasileiro abriu o marcador, com Eduardo Sasha. Porém, depois de confirmar o gol, o árbitro consultou o VAR e anulou assinalando impedimento de Luan Cândido.

O lance não intimidou o time brasileiro que buscou o gol ainda no primeiro tempo. Aos 48, nos acréscimos, Nathan Mendes, pela direita, cruzou rasteiro na área para Vitinho, na segunda trave, tocar para gol.

ETAPA FINAL

A etapa final começou truncada com o Red Bull administrando o resultado. O time chileno assustou aos 22, quando Luciano Cabral recebeu na área e bateu firme para grande defesa de Cleiton.

A medida que o tempo passava, o Coquimbo se lançava mais ao ataque no segundo tempo, enquanto o Red Bull Bragantino procurava jogar no erro do adversário.

No final, o time brasileiro segurou a vantagem conquistada no primeiro tempo, graças a defesa de Cleiton nos acréscimos, e saiu da partida com seus três primeiros pontos na competição continental.

CONTRA QUEM?

Pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino joga na próxima quarta-feira (10) diante do Racing, às 21h30, na Argentina. O Coquimbo Unido recebe, em Coquimbo no Chile, o Sportivo Luqueño, do Paraguai, na quinta-feira (11), às 21h,

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Raul (Thiago Borbas), Matheus Fernandes, Eric Ramires (Gustavinho) e Nacho (Talisson); Vitinho (Gabriel Lopes) e Eduardo Sasha (Jadsom)

Técnico: Pedro Caixinha

COQUIMBO UNIDO (CHI) - Diego Sánchez; Giaby, Manuel Fernández, Elvis Hernández e Cornejo (Sebastián Cabrera); Escobar, Cristopher Barrera (Johansen), Sebastian Galani (Matías Alvarado) e Camargo (Chandia);

Luciano Cabral e Andrés Chavez (Alejandro Azócar)

Técnico: Fernando Díaz

JOGOS DE ONTEM – QUARTA FEIRA

Rayo Zuliano 0 x 2 Danúbio

Cuiabá 1 x 1 Lanús

Nacional Potosí 0 x 0 Boca Juniors

Sportivo Trinidense 0 x 2 Fortaleza

Bragantino 1 x 0 Coquimbo Unido

Alianza Petrolera 0 x 1 Union La Calera

JOGOS DE HOJE - QUINTA

19:00 - Deportivo Garcilaso x Metropolitanos

21:00 - Universidad Católica-ECU x Cruzeiro

21:00 - Sportivo Luqueño x Racing Club

23:00 - Always Ready x Independiente Medellín

23:00 - Real Tomayapo x Delfin

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por