ESPORTE

Richarlison contesta uso político da camisa da Seleção. Vejas outras notícias de ontem

Agência Estado
Publicado em 15/09/2022 às 11:11Atualizado em 18/12/2022 às 08:46
Compartilhar

CBF DESMENTE INFORMAÇÃO QUE SONDOU FERNANDO DINIZ PARA SUCEDER TITE NA SELEÇÃO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou nesta quarta-feira que não realizou qualquer sondagem na contratação de Fernando Diniz, do Fluminense, para o comando técnico da seleção brasileira após a realização da Copa do Mundo do Catar. A informação havia sido dada pelo jornal espanhol Marca.

"Não é verdadeira a informação publicada pelo jornal Marca, nesta quarta-feira, sobre uma suposta sondagem para o cargo de técnico da seleção brasileira. O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, informa que não tratou do assunto com nenhum profissional e reforça que a prioridade é dar as melhores condições para a Seleção na preparação para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022."

RICHARLISON CONTESTA USO POLÍTICO DA CAMISA DA SELEÇÃO: 'PERDE A IDENTIDADE

O uso da camisa da seleção brasileira como símbolo político foi criticado pelo atacante Richarlison, do Tottenham, nesta terça-feira, após a derrota por 2 a 0 do time inglês diante do Sporting, na Liga dos Campeões. Questionado sobre o assunto na zona mista do Estádio de Alvalade, em Lisboa, o jogador disse que o uniforme perde a identidade quando utilizado dessa forma.

O discurso do jogador está alinhado à intenção da CBF de desvincular a imagem da camisa verde-amarela dos movimentos políticos que se apropriaram dela. Nos últimos anos, o uso da peça tem sido associado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, já que seus apoiadores costumam usá-la como símbolo em manifestações.

NEYMAR IRONIZA CARTÃO RECEBIDO APÓS COMEMORAÇÃO: FUTEBOL CADA VEZ MAIS CHATO'

Na virada do Paris Saint-Germain sobre o Maccabi Haifa, pela Liga dos Campeões, Neymar brilhou e foi às redes depois de 11 partidas de jejum na competição continental. Porém, nem tudo foi perfeito na vida do camisa 10, que recebeu cartão amarelo após comemorar o gol que decretou o placar de 3 a 1 na partida.

Após comemorar ao lado de seus companheiros de equipe, Neymar repetiu um tradicional gesto que segue seus gols. Levou as duas mãos às bochechas e sorriu. O ato, porém, desagradou o árbitro da partida que advertiu o atacante com um cartão amarelo, algo que revoltou o camisa 10, que contestou. Ainda, ao ser substituído por Carlos Soler, se mostrou indignado com a advertência.

CASA DE THOMAS MÜLLER É ASSALTADA DURANTE JOGO DO BAYERN DE MUNIQUE

O atacante Thomas Muller entrou para a lista dos jogadores vítimas de assaltos enquanto defendem seus times em campo. Na terça-feira, a casa do alemão foi invadida em Munique durante a partida entre o Bayern e o Barcelona, na Espanha, pela fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os ladrões teriam levado dinheiro vivo, joias e objetos de valor, não especificados. O prejuízo para Muller pode ter chegado à casa dos 100 mil euros, equivalente a R$ 517 mil), segundo estimativa inicial. Não há registro se havia familiares ou funcionários do jogador na casa durante o assalto.

ALEX SANDRO É CORTADO E RENAN LODI VOLTA À SELEÇÃO APÓS POLÊMICA COM VACINAÇÃO

A bruxa anda solta na lateral-esquerda da seleção brasileira. Após ver Guilherme Arana romper os ligamentos do joelho e perder a Copa do Mundo, agora é Alex Sandro quem desfalca a equipe nacional nos últimos amistosos antes da Copa do Mundo do Catar, por lesão muscular. Cortado, o jogador da Juventus abre caminho para a volta de Renan Lodi após polêmica da vacinação no começo do ano.

INTERINO TENTA REORGANIZAR SANTOS EM MEIO A INCERTEZAS SOBRE NOVO TREINADOR

Enquanto o Santos continua procurando um novo treinador para substituir Lisca, em meio a muitas incertezas, o interino Orlando Ribeiro segue trabalhando para evitar a formação de uma crise ainda maior. A responsabilidade de Ribeiro, originalmente treinador do time sub-20 santista, é grande, pois buscará a reabilitação em um clássico com o Palmeiras, às 18h30 de domingo, no Allianz Parque.

MAICON, EX-GRÊMIO E SÃO PAULO, COMPLETA 37 ANOS E ANUNCIA APOSENTADORIA

O volante Maicon comunicou nesta quarta-feira, dia em que completa 37 anos, a decisão de se aposentar dos gramados. Fortemente identificado com o Grêmio e protagonista de uma passagem marcante pelo São Paulo, o agora ex-jogador estava sem clube desde que deixou o CRB. Jogou pela última vez com a camisa do time alagoano em vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, no dia 11 de junho, alguns dias antes de rescindir o contrato.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por