Preterido por Dunga na última convocação da seleção brasileira, Ronaldinho readquiriu o respeito da imprensa europeia após a partida contra o Manchester United, na terça-feira. O gol marcado, a assistência para Seedorf e as belas jogadas na derrota por 3 a 2 foram destaque na imprensa italiana e inglesa.
A Gazzetta dello Sport deu mais destaque a Rooney, que marcou dois gols e garantiu a vitória do Manchester, mas não se esqueceu de Ronaldinho, descrevendo a atuação do “talentoso” brasileiro como “brilhante”. Já o site Tutto Mercato enalteceu o “extraordinário talento” de Ronaldinho.
De acordo com o Tutto Mercato, Ronaldinho “voltou a ser o fenômeno que encantou a todos na Europa, com chutes perigosos, dribles espetaculares, um gol e pelo menos um par de jogadas que merecia melhor sorte”.
Quem também elogiou a atuação do craque foi o técnico do Manchester United, Alex Ferguson. Em entrevista ao jornal inglês Daily Telegraph, o escocês afirmou que Ronaldinho “sempre teve um grande talento” e “está de volta à sua melhor forma”.