São Paulo quer quebrar um tabu de quase 10 anos longe de uma semifinal de Libertadores (Foto/Rubens Chiri)
Campinas, SP, 17 (AFI) – Na noite desta quinta-feira (18), LDU e São Paulo fazem um duelo decisivo na Conmebol Libertadores. As equipes sem enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final, a partir das 19h00, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.
A LDU vem de vitória fora de casa sobre o Libertad no Campeonato Equatoriano. A equipe venceu pelo placar de 1 a 0. O São Paulo também vem de triunfo por 1 a 0 sobre o Botafogo, mesmo utilizando um time alternativo visando a partida decisiva na Libertadores.
São sete jogos, com quatro vitórias e três empates, sem perder para clubes do Brasil. Apesar de não ter mais chances de título no Campeonato Equatoriano, a equipe comandada por Tiago Nunes concentra suas forças no torneio continental para ter uma temporada positiva.
Titular em 16 dos 17 jogos que disputou, o defensor Richard Mina cumpre suspensão porque foi expulso contra os botafoguenses, e é desfalque contra o São Paulo.
Após o drama passado contra o Atlético Nacional (COL) na fase anterior, o São Paulo quer quebrar um tabu de quase 10 anos longe de uma semifinal de Libertadores. Contudo, pelo Brasileirão, o Soberano conquistou uma vitória importante por 1 a 0 contra o Botafogo, no último domingo (14), e colou no G6 da competição. Assim, chega empolgado para o duelo no Equador
Os laterais Wendell e Enzo Díaz estão confirmados para o jogo. Os dois sentiram problemas na vitória por 1 a 0 contra o Botafogo: o primeiro com um incômodo no adutor esquerdo e o segundo por um trauma no tornozelo esquerdo.
Aliás, o argentino deve ser titular. Em contrapartida, ficaram em São Paulo Lucas Moura e Oscar (transição física) e os outros lesionados (Hugo, Ryan e André Silva). Calleri, capitão da equipe, vai se juntar ao elenco no Equador. Luiz Gustavo, mesmo liberado pelos médicos para jogar, ainda não estará com o grupo.
Onde assistir: Paramount+.
LDU (EQU) - Gonzalo Valle; Quiñonez, Ade e Mina; Gruezo, Alvarado, Villamil, Ramírez e Quintero; Medina e Alzugaray.
Técnico: Thiago Nunes
SÃO PAULO - Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric, Marcos Antônio, Bobadilla e Rodriguinho; Ferreira e Luciano.
Técnico: Hernán Crespo