Apesar da derrota, André Silva, do São Paulo, fez um belíssimo gol contra o Fortaleza (Foto/Rubens Chiri/Esporte News Mundo)
SÃO PAULO MULTIPLICA ERROS, PERDE PARA O FORTALEZA E DEIXA CARPINI À BEIRA DA DEMISSÃO
Havia motivos para acreditar que o São Paulo pudesse superar a má fase neste sábado na estreia do Brasileirão. Quem foi ao MorumBis, porém, assistiu a um time desorganizado, improdutivo e desesperado, graças ao criticado trabalho do técnico Thiago Carpini. O Fortaleza soube se aproveitar do momento e construiu a vitória no segundo tempo, fechando o placar em 2 a 1.
A impaciência da torcida - bem justificada - sobre o treinador prejudica sistematicamente o elenco. O relógio, desde o primeiro minuto, se tornou um adversário para o São Paulo. Obviamente a responsabilidade pelo péssimo momento não é inteiramente de Carpini, mas é ele quem deverá pagar por isso. As circunstâncias favoreceram o Fortaleza, que conseguiu seu quarto resultado positivo seguido no MorumBis pelo Brasileirão.
Sob Carpini, o São Paulo impulsionou e tornou mais robustos os problemas que já apareciam na reta final do trabalho de Dorival Júnior. Nem mesmo alterações promovidas pelo treinador durante as partidas modificam a dinâmica. É um sinal de esgotamento. O time peca na coletividade e, com isso, mingua a qualidade individual dos jogadores. Uma das migalhas restantes se viu com o atacante André Silva, que fez um belíssimo gol.
FLUMINENSE EMPATA COM RED BULL BRAGANTINO EM JOGO DE QUATRO GOLS NO BRASILEIRÃO
Em um jogo de cheio de alternativas e reviravoltas, Fluminense e Red Bull Bragantino empataram em 2 a 2, neste sábado, no Maracanã, em partida que marcou a estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro.
A equipe de Fernando Diniz, que carimbou a trave do time paulista por duas vezes no primeiro tempo, fez 1 a 0 com Lima nos acréscimos da etapa inicial. Na volta do intervalo, após promover quatro mudanças de uma vez, o Bragantino fez dois gols em um intervalo de cinco minutos. Lima, artilheiro do duelo, voltou a empatar o confronto.
Os dois times voltam a campo pela competição já no meio de semana. Nesta terça, o Fluminense viaja até Salvador para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova. Já o Bragantino recebe o Vasco no dia seguinte, em Bragança Paulista.
SOB VAIAS, INTERNACIONAL VENCE O BAHIA DE VIRADA NA ESTREIA DO BRASILEIRÃO
Pressionado pelo desempenho recente e sob vaias, o Internacional sofreu, mas venceu o Bahia neste sábado, de virada, por 2 a 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela estreia no Campeonato Brasileiro. Biel, Wesley e Fernando marcaram os gols da partida.
A vitória ameniza o 'climão' do Internacional com seus torcedores, ainda irritados com a eliminação nas semifinais do Gauchão e também com os dois empates seguidos na Copa Sul-Americana. Três pontos que são mais importantes para os bastidores do que propriamente para a classificação.
Já o Bahia não estreia da forma que esperava, sobretudo após o vice-campeonato Baiano frente ao arquirrival Vitória. O time terá que usar o fator casa como uma das suas grandes armas por algo a mais no campeonato.
PRIMEIRA RODADA
JOGOS DE SÁBADO
JOGOS DE DOMINGO