Rogério Ceni (Foto) terá o retorno certo de Arboleda, Diego Costa, Erison e Beraldo (Foto/S.P.F.C.)
São Paulo, SP, 12 (AFI) – Depois de uma primeira fase sólida, na qual terminou na liderança do Grupo B, o São Paulo entra em campo nesta segunda-feira (13) para o duelo decisivo e único das quartas de final do Paulistão. Jogando como mandante no Allianz Parque, o Tricolor recebe o Água Santa, às 20h. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.
O duelo será no Estádio do Palmeiras graças a uma parceria feita entre os dois clubes. Recentemente, o alviverde jogou no Morumbi e agora, o São Paulo irá fazer a sua primeira partida na história como mandante no novo Allianz Parque. Isso porque, o Morumbi está recebendo show da banda britânica Coldplay.
Na primeira fase, São Paulo e Água Santa fizeram campanhas idênticas. Com sete vitórias, dois empates e três derrotas em 12 jogos, mas o Tricolor terminou na frente por conta do saldo de gols, primeiro critério de desempate, 13 contra 4.
Depois de ficar 15 anos na fila, o São Paulo foi campeão paulista em 2021 e tenta retomar o posto. Já o Água Santa busca fazer história em passar para as semifinais. O adversário nas semifinais será decidido via campanha.
SÃO PAULO
Com um treino no próprio Allianz Parque, na tarde deste domingo, o São Paulo finalizou a preparação para encarar o Água Santa. Para o duelo, o técnico Rogério Ceni contará com o retorno de quatro atletas que estavam entregues ao Departamento Médico, mas foram liberados e treinaram normalmente durante a semana: Arboleda, Diego Costa, Erison e Beraldo.
O comandante tricolor ainda não confirmou o time titular, mas os dois últimos brigam pela titularidade. Beraldo na defesa com Arboleda e Erison, no ataque, podendo entrar no lugar de David. A atividade foi feita no Allianz, para os atletas se adaptarem com o time de gramado sintético da Arena. Após a atividade principal, Rogério Ceni comandou um treino de pênaltis, visando uma possível decisão para a vaga.
ÁGUA SANTA
Do outro lado, o técnico Thiago Carpini conta com o retorno de três atletas que foram desfalques na última rodada da primeira fase contra o São Bernardo, todos por suspensão. São eles: os laterais Reginaldo e Gabriel Inocêncio, e o atacante Bruno Xavier.
Assim como o São Paulo, o Água Santa também finalizou a sua preparação para o duelo no começo da tarde deste domingo. A atividade foi realizada no CT Dartanhã, em Diadema e foi dado ênfase à cobranças de pênalti.
SÃO PAULO
Rafael; - Orejuela, Arboleda (Beraldo), Alan Franco e Welington; Luan (Méndez), Nestor e Luciano; David (Erison), Wellington Rato e Galoppo. Técnico: Rogério Ceni.
ÁGUA SANTA
Ygor Vinhas; Reginaldo, Didi, Rodrigo San e Gabriel Inocêncio; Cristiano, Lucas Tocantins, Igor Henrique e Luan Dias; Bruno Mezenga (Bruno Xavier) e Patrick Brey. Técnico: Thiago Carpini.