A última vitória corintiana fora de casa diante do São Paulo foi em 2017 (Foto/Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
O São Paulo terá mais um grande desafio neste domingo (29), quando às 18h30 encara o Corinthians, no Morumbi, o clássico Majestoso, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O Timão terá a missão de bater uma grande escrita: a equipe de Itaquera não vence o Tricolor na casa do rival há 11 jogos.
A última vitória corintiana fora de casa diante do São Paulo foi em 2017, na semifinal do Paulistão. Nos últimos 11 encontros entre as equipes no Morumbi, foram seis vitórias do Tricolor e cinco empates. No geral, nos últimos 10 duelos entre as equipes, foram quatro triunfos do São Paulo, cinco empates e uma vitória do Corinthians.
Na tabela de classificação do Paulistão, o São Paulo é o líder do Grupo B, com oito pontos, ainda invicto na competição estadual. Enquanto isso, o Corinthians aparece na segunda posição do Grupo C, com sete pontos.
TRICOLOR MOTIVADO
Após golear a Portuguesa pelo placar de 4 a 1 nesta quinta-feira (26), o São Paulo busca manter a boa fase em casa diante do Corinthians. Para isso, Rogério Ceni pode contar com reforços diante do rival de Itaquera. O zagueiro Arboleda, que foi desfalque contra a Lusa por conta de uma tendinite no joelho direito e Caio Paulista, reforço registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, podem atuar diante do Timão.
O treinador do São Paulo também poderá contar com Jhegson Méndez, poupado na quinta-feira. Em contrapartida, a dupla de laterais Rafinha e Igor Vinicius seguem se recuperando de lesão e não foram liberados pelo Departamento Médico do Tricolor, assim como Ferraresi, Moreira, Caio, Diego Costa e André Anderson.
PARA QUEBRAR O TABU
Também vindo de vitória na última rodada, quando venceu em casa o Guarani, de virada, pelo placar de 2 a 1, o Corinthians quer quebrar de vez a longa sequência invicta do rival tricolor no clássico Majestoso. Para esta missão, o Timão terá pelo menos uma mudança na equipe titular, em relação ao time que bateu o Bugre na Neo Química Arena.
Recuperado de lesão no tornozelo, o volante Fausto Vera já treinou com seus companheiros e pode voltar à campo no Morumbi. A expectativa de vera começar como titular aumentou ainda mais com as duas baixas do Corinthians na última rodada: Maycon e Cantillo não se recuperaram e serão desfalques no domingo. Caso Fausto não comece, Roni deve ser o titular.
SÃO PAULO - Rafael; Orejuela, Alan Franco, Arboleda e Welington; Méndez, Rodrigo Nestor e Luciano; Wellington Rato, David e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz, Renato Augusto e Adson; Yuri Alberto e Róger Guedes.
Técnico: Fernando Lázaro
JOGOS DE SÁBADO
Santos 1 x 1 Ferroviária
Bragantino 0 x 1 Santo André
Botafogo-SP 3 x 2 Guarani
JOGOS DE DOMINGO
15:00 - Água Santa x Portuguesa
16:00 - Inter de Limeira x Ituano
16:00 - São Bernardo x São Bento
18:30 - São Paulo x Corinthians