ESPORTE

Saulo Paulo vence e Corinthians só empata

Sem quatro jogadores considerados titulares, o São Paulo venceu o Ituano por 1x0, ontem, no estádio Novelli Júnior, em Itu

Publicado em 14/02/2010 às 22:12Atualizado em 20/12/2022 às 08:06
Compartilhar

Sem quatro jogadores considerados titulares, o São Paulo venceu o Ituano por 1x0, ontem, no estádio Novelli Júnior, em Itu, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Com a vitória, a equipe conquista a reabilitação, já que vinha de uma derrota para o Santos.

O resultado positivo levou o time aos 14 pontos – um a menos do que o Corinthians, que empatou com a Portuguesa em 1x1, ontem também, no estádio do Canindé. Já o Ituano soma apenas nove pontos.

Agora, o São Paulo vai buscar a segunda vitória consecutiva contra o Barueri, na próxima quinta-feira, no Morumbi. No dia anterior, o Ituano encara o Rio Claro, fora de casa.

Depois da vitória sobre o Monterrey por 2x0, na quarta-feira, pela Taça Libertadores da América, o técnico Ricardo Gomes resolveu poupar quatro jogadores considerados titulares para o jogo contra a equipe do interior: os atacantes Washington e Marcelinho Paraíba, além de Jorge Wagner e Renato Silva.

O treinador são-paulino também alterou o esquema tático do 3-5-2, que vinha sendo utilizado, para o 4-4-2 com dois zagueiros de ofício. Assim, o time começou o jogo com Cicinho como titular na lateral direita. Já o volante Jean, que vinha atuando improvisado no setor, foi escalado na sua posição de origem.

A novidade no meio de campo foi Léo Lima, que atuou no setor com Cléber Santana e Hernanes, além do próprio Jean. Quem também ganhou uma chance foi o lateral-esquerdo Junior César. Com isso, Richarlyson ficou no banco de reservas – entrou na etapa complementar no lugar de Hernanes.

Coringão. Depois de sofrer um gol no começo do jogo em uma falha do goleiro Felipe, o Corinthians reagiu e empatou por 1x1 com a Portuguesa, no Canindé. Elias marcou para o time alvinegro.

A partida começou equilibrada. As duas equipes trocavam muitos passes na intermediária e chegavam poucas vezes às metas adversárias. Em um erro do goleiro Felipe, a Portuguesa abriu o placar, aos 12 minutos. Marco Antônio cobrou falta da intermediária alçando a bola para a área. A bola tocou no gramado à frente do goleiro, que se atrapalhou e não conseguiu segurá-la.

Em desvantagem no placar, o Corinthians passou a dominar o jogo, mas mostrou muita dificuldade em superar a marcação rival. Após boa troca de passes, Tcheco chutou forte e a bola por pouco não entrou, aos 26min. O Corinthians não diminuiu o ritmo, e Iarley, aos 33min, quase empatou. Atrapalhado pelo marcador, ele errou o chute e mandou a bola por cima do gol.

No segundo tempo, Mano decidiu mudar a equipe. Souza entrou na vaga de Edno. Com a alteração, Iarley teve mais liberdade para se movimentar, principalmente pelo lado direito do ataque.

Diferentemente da etapa inicial, a Portuguesa avançou mais vezes ao setor ofensivo e conseguiu criar várias oportunidades. O Corinthians também buscou o ataque e o jogo ficou aberto. O gol do empate corintiano saiu aos 15min. Elias apareceu no setor ofensivo e aproveitou uma confusão na área para fazer 1x1.

A partida ficou equilibrada, com as duas equipes se revezando no campo de ataque. Aos 37min, Domingos foi expulso ao fazer falta dura e deixou a Portuguesa com um jogador a menos em campo.

Demais resultados: Botafogo 1 x 1 Palmeiras; Paulista 2 x 2 Bragantino; Mogi Mirim 1 x 3 Oeste e Ponte Preta 2 x 3 Sertãozinho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por