Eduardo Luersen (Foto/Reprodução)
Com dezessete clubes, o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão começa no dia 26 de agosto, e o Nacional faz sua estreia em casa, contra a equipe do Paracatu. Na chave do Elefante, o Araxá folga. Com isso, as partidas que inauguram o certame estão definidas: No dia 26 de agosto jogam Guarani x Poços de Caldas, Nacional x Paracatu e Juventus x Valeriodoce. No dia 27, domingo, Coimbra e Contagem se enfrentam; Boston City recebe o América de Teófilo Otoni e Pirapora recepciona o Mamoré. No dia 28, segunda-feira, em Juiz de Fora, Vila Real joga contra o Atlético de Três Corações. A rodada fecha na terça-feira (29) com o Serranense enfrentando o Inter de Minas.
Como se vê, entre os clubes participantes, muitos deles já jogaram a Primeira Divisão e foram fortes. Guarani de Divinópolis, Nacional, Valério, América de Teófilo Otoni e Atlético de Três Corações já tiveram bons momentos em duelos contra Atlético, Cruzeiro e América.
O Nacional vem mantendo segredo sobre contratações. Nomes ventilados até agora são de Negrada, que está na Francana e deve retornar no próximo mês, e Artur, que marcou o gol mais bonito da Copinha e já está treinando em “JK”. Outros que já estão aos cuidados da comissão técnica são: Brayan, Edu, do Beira Rio, e Cairo. A montagem de um elenco Sub-23 com qualidade é difícil, talvez usar a prata da casa é a solução, mas não é garantia de sucesso. A comissão técnica do Alvinegro está recheada e bem composta com essa distribuição:
Eduardo Luersen é o técnico; o ex-jogador Rafael Borges, o Rafinha, e Djavan Moraes são os auxiliares do técnico; o competente Lucio Vaz e Rafael Curi são os preparadores físicos. Massagista é o Luiz Renato, o Corujão. O roupeiro é o conhecido e dedicado Rui Vitoriano. Doutor Leonardo é o médico e fisioterapeuta. A supervisão é do Clébio Ferreira. Paulo Roberto Galinho é o gerente de futebol. Os treinamentos devem começar no dia 10 de julho.