Está tudo pronto para o primeiro duelo do ano entre Atlético-MG e Cruzeiro, que acontece neste sábado, às 17 horas (de Brasília), no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
De um lado está o Atlético, que se reforçou bastante para a temporada 2010. Jogadores como Obina, Muriqui, Jairo Campos, Cáceres, Leandro e Zé Luís foram contratados, mas a grande estrela está no banco. A presença do experiente técnico Wanderley Luxemburgo trouxe novamente os holofotes para a Cidade do Galo.
A equipe ainda não se encaixou no Campeonato Mineiro. Em quatro jogos, o Atlético-MG venceu um e empatou os outros três. E para o confronto contra o Cruzeiro, o treinador deixou uma dúvida no ar. O Galo vai entrar em campo com três ou dois atacantes?
Do outro lado, aparece um Cruzeiro forte, unido, que conseguiu manter a base do ano passado. O grande trunfo da equipe celeste é o entrosamento. Muitos jogadores do atual elenco estão na Toca da Raposa desde 2008, a exemplo do técnico Adilson Batista.
E para o clássico deste sábado, o treinador faz muito mistério. Ele comandou os treinos da semana com os portões fechados. O comandante vem poupando alguns jogadores no Campeonato Mineiro para não sobrecarregar os atletas que estão atuando também pela Copa Libertadores. Na quarta-feira o Cruzeiro tem um jogo difícil contra o Colo Colo, pela competição sul-americana, mas Adilson já adiantou em entrevista ao site oficial do clube que pretende ir com força máxima para cima do rival.
“Está todo mundo à disposição, menos o Wellington (Paulista). Vamos com um time forte”, disse Batista.