O bom momento do Bonsucesso no Campeonato Amador Módulo A tem uma explicação lógica. Comandado por Antônio Carlos, o time do bairro Parque das Américas conta com um sistema defensivo que vem fazendo a diferença e um ataque goleador.
Dono da melhor defesa da competição, a equipe sofreu apenas cinco gols, em 11 jogos disputados. Nas partidas contra Beira Rio, Água Comprida, Madureira, Vila Esperança, Arem e Merceana, o time não tomou gol. “Uma equipe competitiva precisa de equilíbrio. Tanto nosso ataque quanto a defesa estão bem. Na frente, temos Juninho Ratinho, Juninho Alencar, Edson Negão, Cleber e Dudu, que jogam muito. Mas o setor defensivo é fundamental para o sucesso deles. Nosso time praticamente não toma gols”, explica o técnico Antonio Carlos.
Para se ter uma ideia de como os números do Bonsucesso na competição são superiores aos dos demais adversários, o Vila Nova, vice-líder do campeonato, sofreu 13 tentos, quase três vezes mais do que o Bonsuça. Já o terceiro colocado, o Galo da Abadia, tomou 10 gols, o dobro da equipe do técnico Antonio Carlos.
O setor defensivo que vem fazendo a diferença no Módulo A conta com o Uriel (goleiro); Meia, Vinícius e Pretinho (zagueiros); e Diego Testa, Laerte e Alex Antônio (volantes).
O ataque do Bonsuça é o terceiro melhor do certame. O time anotou 23 gols. Vila e Atlético marcaram 24 vezes. Com 24 pontos, o Bonsucesso lidera o campeonato. A equipe contabiliza sete vitórias e quatro empates.
Na próxima rodada, o Bonsucesso terá pela frente a dura missão de enfrentar o Fabrício. A equipe grená está na oitava colocação e luta para permanecer no grupo dos classificados para a segunda fase.