Dezenas de torcedores dos dois times com rojões e barras de ferro prontos para o confronto (Foto/Correio Braziliense)
Torcedores de São Paulo e Corinthians entraram em confronto na tarde deste domingo, na Barra Funda, bairro da zona oeste da capital paulista. Segundo a Polícia Militar, cerca de 50 corintianos e são-paulinos brigaram na Avenida Marquês de São Vicente munidos de pedaços de pau, barras de ferro e rojões.
Vídeos que circulam nas redes sociais, gravados por pessoas que passavam na avenida, mostram dezenas de torcedores dos dois times com rojões e barras de ferro partindo para o confronto. Muitos deles aparecem com os rostos cobertos pelas camisetas.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), a Polícia Militar foi acionada para intervir no início da tarde, por volta das 13h. Os policiais interceptaram parte do grupo e o acompanhou até o embarque no metrô da Barra Funda. Segundo a SSP, não há, até o momento, registros de morte e feridos. Nenhuma ocorrência foi relatada nas unidades de pronto-socorro da região.
A confusão ocorreu a metros da sede da Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), da Polícia Civil, na Barra Funda. A avenida também é a mesma onde estão os centros de treinamentos de Palmeiras e São Paulo.
Como o mando é do São Paulo, o clássico de ontem teve a presença apenas de são-paulinos, já que, desde abril de 2016, vigora no Estado a imposição de torcida única, medida tomada em conjunto pelo Ministério Público (MP-SP) e pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP). A decisão está em vigor para partidas de Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Guarani e Ponte Preta.