COBRANÇA

Torcedores do Santos invadem CT Rei Pelé e cobram jogadores após goleada sofrida no Brasileirão

Publicado em 20/08/2025 às 08:15
Compartilhar

Torcedores pediram mudanças em escalações e cobraram desempenho de alguns atletas (Foto/SF PEIXE)

A terça-feira no CT Rei Pelé foi marcada por forte tensão. Cerca de 100 torcedores organizados do Santos invadiram as dependências do centro de treinamento para cobrar jogadores, comissão técnica e dirigentes depois da derrota humilhante por 6 a 0 para o Vasco, no último domingo, no Morumbis.

O delegado Wagner Camargo Gouveia, que acompanhou o caso, explicou que a polícia já tinha informações de uma possível manifestação e, por isso, houve reforço na segurança. Mesmo assim, os torcedores conseguiram entrar e exigiram conversar com o elenco.

“Tínhamos informações de que haveria protestos, então a Polícia Civil compareceu junto com a Polícia Militar em caráter preventivo. A torcida entrou, pediu para falar com jogadores e comissão técnica. Todos falaram. Foi em tom tenso, com cobranças de resultados, para que o time não caia de novo para a Série B”, afirmou o delegado.

Segundo Gouveia, não houve agressões físicas. “Não chegaram a fazer ameaças de bater ou morte. Ocorreu xingamento, que é normal nesse tipo de situação. Eles pediram mudanças em escalações, cobraram desempenho de alguns atletas e mais liderança dentro de campo. Os jogadores prometeram empenho e pediram paciência à torcida”, completou.

O presidente Marcelo Teixeira não estava no local. Quem surpreendeu ao comparecer foi Neymar, que assumiu papel de liderança no bate-papo com os torcedores. “O Neymar foi o principal nessa conversa. Ele ficou na frente dos jogadores. A torcida cobrou muito dele. Ele disse que está triste com a situação, mas que vai dar a volta por cima”, relatou o delegado.

Após o episódio, a polícia confirmou que vai analisar o ocorrido e repassar todas as informações ao clube. O clima de crise se intensifica na Vila Belmiro, já que a diretoria demitiu o técnico Cleber Xavier logo após a goleada sofrida no último domingo.

No mercado, o Santos busca um novo comandante e, até o momento, Jorge Sampaoli, que já treinou o time em 2019, aparece como o nome mais cotado para reassumir a equipe.

Dentro de campo, o desafio não será fácil. O Alvinegro Praiano encara o Bahia, domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 15ª colocação, com 21 pontos, apenas dois a mais que o Vitória, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por