ESPORTE

Uberaba enfrenta dificuldades para completar grupo

Marcelo Araxá, gerente de futebol do USC, falou da dificuldade de encontrar atletas de qualidade

Publicado em 05/02/2010 às 10:12Atualizado em 20/12/2022 às 08:16
Compartilhar

Marcelo Araxá participou na manhã de ontem do programa JM Esporte da Rádio JM

O elenco do USC conta com 21 jogadores à disposição do técnico Marcos Birigui. Não há dúvidas de que o grupo é pequeno, já que o treinador admite o interesse de trabalhar com um elenco reduzido de 25 ou 26 atletas.

O comandante alvirrubro conta com três goleiros, e 18 jogadores de linha, ou seja, os suplentes do Uberaba Sport já estão definidos para o clássico diante do Uberlândia. Convidado do programa JM Esporte - Primeiro Tempo, Marcelo Araxá, gerente de futebol do USC, falou da dificuldade de encontrar atletas de qualidade, que se enquadrem no orçamento do clube.  “O mercado está escasso de bons jogadores.

A gente que tem contato com muitos clubes percebe que isso não é só aqui. Principalmente no setor defensivo, jogadores com as qualidades daqueles que temos aqui, não é fácil contratar”, afirma Marcelo. Segundo Araxá, os incidentes das contusões dos atletas vindos do Araguaia-MT atrapalharam muito o trabalho na montagem do elenco do Uberaba.  “É ruim ficar atribuindo isso a eles, mas o que aconteceu com os jogadores do Araguaia nos prejudicou. Novembro e até dezembro são os meses das contratações. Depois, o bom jogador já está empregado, ou faz proposta de salário além do que pagamos”, disse. Dificuldade:

Para completar a má sorte, no departamento médico o USC conta com 4 jogadores. O meio-campista Gaúcho, que volta dentro de três semanas; o zagueiro Tiago Fofão que está fora do Campeonato Mineiro; o atacante Deivid, que só agora recomeça os trabalhos físicos (a expectativa é que ele volte na quinta rodada); e o volante Everton que não teve sequência nos trabalhos com bola devido às lesões musculares. Questionado sobre as posições carentes do USC, Marcelo Araxá foi enfático. “Não precisamos esconder de ninguém os setores de necessidade. Vamos contratar um zagueiro, um meia-atacante, e se o Valtinho não vier [o jogador não havia chegado até aquele horário], queremos um volante. Vamos atrás desses jogadores, está difícil, mas encontraremos”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por