Na reedição da final da Taça Minas Gerais do ano passado, Uberaba Sport e Villa Nova fizeram, na tarde de ontem, um jogo morno, com poucas chances reais de gol, e ficaram no empate em 0x0.
No duelo disputado no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, a principal jogada do primeiro tempo ocorreu logo aos oito minutos. Zagueiro Rodrigão, do USC, falhou e o também defensor colorado, Rogério, foi obrigado a fazer pênalti em Marinho.
E foi o próprio atacante do Villa quem cobrou a penalidade, vendo o goleiro Fernando fazer grande defesa no seu canto direito, evitando a abertura do marcador.
Após este lance capital, o Villa tentou pressionar o Colorado para marcar o primeiro gol, mas não teve sucesso na tentativa. O time uberabense segurou o rival e, aos poucos, foi equilibrando o jogo. No entanto, aos 28 minutos, o meio campista Tucho, do Villa, chutou bola perigosa e ameaçou o Uberaba. Seis minutos depois, o Uberaba Sport deu a resposta, com Gustavo, mas o goleiro Rafael defendeu.
Aos 37 minutos, o USC voltou a chegar com perigo ao gol do Leão do Bonfim. Fabiano chutou, mas a bola foi desviada. E, aos 45 minutos, o atacante Douglas teve a melhor chance de gol do Colorado na etapa inicial, mas o goleiro Rafael fez defesa milagrosa e impediu o primeiro tento do jogo.
No segundo tempo, bastaram dois minutos para a equipe mandante assustar o USC.
Marinho chutou a bola por cima da meta defendida por Fernando. Aos oito minutos, veio o troco do Uberaba. Gustavo fez grande jogada, passou por dois adversários, mas chutou mal. Aos 15 minutos, novamente os visitantes tiveram ótima chance para tirar o zero do placar, mas Fabiano bateu pra fora.
Depois deste lance, a partida esfriou um pouco. Aos 32 minutos, Marinho recebeu cruzamento e tentou tocar a bola para o gol com a mão. O árbitro Átila Carneiro viu, anulou o lance e deu cartão amarelo ao atacante.
Seis minutos depois, o clube de Nova Lima voltou a perturbar a defesa colorada. Após cruzamento para a área do USC, a bola tocou na mão de Balduíno e os atletas do Villa pediram pênalti, mas o árbitro não deu.
Nos acréscimos, Thiago Marin ainda tentou fazer o gol da vitória colorada em chute de longe, mas a bola subiu muito e passou longe da meta do Villa Nova.
Ficha técnica UBERABA x VILLA NOVA
Uberaba: Fernando; Ivonaldo, Rodrigão, Rogério e Fabiano; Balduíno, Valtinho, Gustavo e Rafael Ipuã (Thiago Marin); Dinei (André Nascimento) e Douglas. Técnic Marcos Birigui. Villa Nova: Rafael Córdoba; Alex (Emerson), Renan Vieira, Alexandre e Vinícius; Bruno Lourenço, Leandro Paraná, Marcel (Rafael Pacheco) e Tucho; Marinho (Marlon) e Allan. Técnic Flávio Lopes.
Local: Estádio Castor Cifuentes
Data: 28 de fevereiro de 2010, domingo
Motiv 7ª rodada do Módulo I do Campeonato Mineiro
Árbitr Átila Carneiro Conceição (CBF/FMF)
A1: Adenilson Alves Teixeira (FMF)
A2: Marcelo Francisco dos Reis (FMF)
4ºA: Cláudio da Silva Prado (Liga local)