Preparando-se para a partida contra o América de Teófilo Otoni o time se reune hoje no estádio Engenheiro João Guido - Uberabão, para último treino coletivo
O Uberaba Sport Clube faz esta tarde, no Uberabão, o último treino coletivo preparando-se para a partida contra o América de Teófilo Otoni.
O jogo será neste domingo, 21, às 16 horas, no estádio Engenheiro João Guido - Uberabão. Com as ausências forçadas por exclusão do zagueiro Rogério, do lateral-esquerdo Fabiano e do volante Gustavo, Birigui avalia os substitutos. Na zaga, Ednei assumiu a posição de Rogério e não foi substituído em nenhum momento. Na lateral-esquerda, Danilo atuou na equipe titular, porém, com a possível regularização de Anderson Planta, o novo reforço deve ter preferência.
No lugar de Gustavo, Rodrigão retorna à equipe e Balduíno, que estava improvisado na defesa, volta para o setor de meio-campo. O provável time titular do Uberaba formará com: Fernando; Ivonaldo, Rodrigão Paulista, Ednei e Anderson Planta; Balduíno, Valtinho, Zé Maria e Rafael Ipuã; Douglas e Dinei. Eleito duas vezes o melhor da posição em quatro rodadas disputadas, Ivonaldo ficou feliz com o prêmio, mas acredita que o sucesso depende da coletividade. “Contra o Ituiutaba e o Atlético a equipe no geral fez boas partidas. Estou feliz pela individualidade do prêmio, mas o sucesso de um atleta depende muito da atuação dos companheiros. Não acredito que alguém consiga atuar e resolver sozinho.
Se o grupo for bem, a chance é enorme de ter um destaque”, afirma. O lateral-direito de 26 anos começou no Democrata de Sete Lagoas, depois atuou na base do Sport Recife e Atlético Mineiro, mas já se sente um cidadão uberabense. “Eu cheguei no Campeonato Mineiro de 2009 e logo tive uma enorme identificação. Gosto da cidade, das pessoas que fazem futebol aqui e, principalmente, do torcedor. Hoje me sinto como se fosse a minha cidade de criação, e tenho muito orgulho de defender as cores do Colorado”, concluiu.