Foto/Arquivo Pessoal
Nas ruas de Buenos Aires, a corredora uberabense Bárbara Bertoldi participou pela primeira vez de uma meia maratona
A corredora uberabense Bárbara Bertoldi correu pela primeira vez uma meia maratona (21 quilômetros) e registrou o tempo de 1h33. A atleta, que na virada do ano de 2021 para 2022 participou da corrida de São Silvestre, correu a prova de longa distância em Buenos Aires, capital da Argentina.
Bárbara correu a meia maratona em um ritmo de 4 minutos e 24 segundos por quilômetro. A prova contou com cerca de 20.500 inscritos. No geral, a uberabense chegou na 1.611ª colocação. E entre as mulheres foi a 163ª colocada.
“Fui mesmo porque estava há meses almejando minha primeira prova de 21 quilômetros. Fiz sete meses de treinamento à risca, com planilha. Meu objetivo era complementar a prova em 1h30, mas perdi aproximadamente seis minutos de prova porque tinha bastante gente na largada e pessoas com ritmos bem menores, onde tive que ficar desviando para conseguir correr com mais tranquilidade depois. Mas fiquei bem satisfeita com o meu desempenho por ter sido a minha prova de longa distância, enfrentando um outro clima e com bastante subidas durante o trajeto”, disse Bárbara.
Brasileiros. O brasileiro mais bem classificado na Meia Maratona de Buenos Aires foi Jonathan de Oliveira Cruz, que ficou em quarto lugar, sendo o 10º no geral, com o tempo de 1h02m31s.
No feminino, a vencedora foi a queniana Irina Kimais, com 1h07m59s, seguida pela etíope Atalel Dargie, com 1h07m59s, e pela também queniana Vivian Kiplagat, com 1h07m59s, a melhor brasileira foi Grazielle Zarri, em 14º lugar, com 1h11m56s.