(Foto: Divulgação)
O uberabense Karel Avelar, técnico de handebol convidado para comandar a seleção mineira juvenil masculina no Campeonato Brasileiro de Seleções, terminou a competição com a medalha de bronze, na terceira colocação. O campeonato foi realizado em Belo Horizonte, capital do estado, e terminou no domingo (3).
Na fase de classificação, Minas Gerais empatou com o Distrito Federal em 23 a 23 na estreia. No segundo jogo, venceu o Mato Grosso do Sul por 35 a 30. O terceiro duelo marcou a segunda vitória e o placar foi apertado sobre o Amazonas, 29 a 28. No último confronto da primeira fase, Minas Gerais sofreu e perdeu para o Espírito Santo, 24 a 25. Com os resultados obtidos, Minas Gerais terminou a fase de classificação na liderança, ao lado da seleção do Espírito Santo. Os capixabas foram à disputa final por terem levado a melhor no confronto direto.
Na disputa do bronze, Minas Gerais bateu Pernambuco pelo placar de 31 a 30 e garantiu a terceira colocação. O treinador enalteceu o resultado alcançado: “Oi, meus amigos. Acabei de ser terceiro lugar no Brasileiro de Seleções com a Seleção Mineira, estou muito feliz, muito obrigado a cada um pelo apoio e paciência”.
Karel Avelar é treinador das equipes de handebol de Uberaba, desde as categorias iniciais até o adulto. Em Uberaba, a Comissão Técnica conta com a auxiliar Daniela Aparecida de Souza; o assistente técnico e preparador de goleiros Guilherme Caetano Salgado; a preparadora física Fabiana de Oliveira Mizael; e os analistas de desempenho Ronney Nogueira Barrote e Vitor dos Santos Simões.