Marcelo Caranhato foi apresentado ao elenco nesta sexta e estreia à frente do time no confronto contra o Cruzeiro (Foto/Arquivo)
Pouco depois de confirmar a saída de Paulo Roberto Soares, o Uberlândia definiu seu novo comandante. Marcelo Caranhato, de 48 anos, foi anunciado e já assume a equipe imediatamente. Ele foi apresentado ao elenco nesta sexta e estreia à frente do time no confronto contra o Cruzeiro, domingo, no Mineirão.
Demitido sem nenhuma derrota, Paulo Roberto Santos foi substituído por Marcelo Caranhato, ex-Itabirito e Luverdense.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O treinador vinha trabalhando no Luverdense-MT, mas deixou o clube no último fim de semana após seis partidas na temporada, com duas vitórias. Em 2023, teve destaque no futebol mineiro ao levar o Itabirito ao título do Módulo 2, justamente na edição em que o Uberlândia ficou com o vice-campeonato.
Com passagens por Brusque, Cianorte, Gama, Hercílio Luz e Brasil de Pelotas, entre outros times, Caranhato também teve carreira como jogador. Atuou por Avaí, Novo Hamburgo, São José-RS, Atlético Tubarão e Brusque antes de iniciar sua trajetória como treinador.
A diretoria do Uberlândia aposta na experiência do novo técnico para recuperar a equipe na competição. “Marcelo Caranhato chega para comandar o time na sequência do campeonato. Ele será apresentado nesta sexta e já estará à beira do campo no próximo desafio”, comunicou o clube.
MINEIRO
O Uberlândia é o terceiro colocado do Grupo A, com seis pontos, atrás de Betim (8) e Tombense (7). O próximo adversário é o Cruzeiro, neste domingo, às 18h30, Mineirão.