Uberaba Sport venceu o Tupi por 2x0 ontem, no estádio Uberabão, e conquistou a classificação para a terceira fase
Uberaba Sport venceu o Tupi por 2x0 ontem, no estádio Uberabão, e conquistou a classificação para a terceira fase da Série D do Brasileirão. Agora, enfrentará o Madureira. O mando de campo e as datas dos confrontos serão definidas por sorteio, hoje, às 14h, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No primeiro jogo entre USC e Tupi, no dia 4, em Juiz de Fora (MG), houve empate em 2x2 e, neste domingo, o Colorado jogou com a vantagem de igualdade em 0x0 e 1x1.
No duelo de ontem, o Uberaba começou melhor e, aos 21 minutos, conseguiu um pênalti. Fabiano Souza fez boa jogada, tabelou com Ivonaldo e na hora que ele ia chutar, dentro da área, foi derrubado. André Nascimento cobrou rasteiro, no canto direito do goleiro Rodrigo, do Tupi, e abriu o marcador para o Colorado.
Depois do tento, o Uberaba continuou melhor em campo e, aos 28 minutos, André Nascimento teve grande chance para ampliar, mas a defesa do Tupi tirou. Nove minutos depois, o USC teve mais uma oportunidade para fazer o segundo gol, mas desperdiçou, com Augusto César.
Aos 42 minutos, o Tupi, que já tinha chegado duas vezes com perigo, deu o troco novamente e quase empatou o duelo. Paty chutou forte e obrigou Fernando a fazer grande defesa. Dois minutos depois, o Uberaba voltou a atacar e conseguiu mais um pênalti.
Augusto César driblou os zagueiros rivais e foi derrubado pelo goleiro Rodrigo. Aos 45 minutos, André Nascimento cobrou mal a penalidade, novamente no canto direito do arqueiro Rodrigo, e ele defendeu.
No segundo tempo, o Tupi voltou melhor e, aos 13 minutos, quase empatou. Rodrigão recuou a bola para o goleiro Fernando, ele furou e Paty aproveitou, mandando a bola na trave.
Cinco minutos depois, o time de Juiz de Fora ameaçou a meta defendida por Fernando mais uma vez, com Robson, mas a defesa uberabense evitou o gol. O Tupi continuou atacando o Colorado, mas aos 34 minutos, o Zebu foi ao ataque e definiu o jogo. André Nascimento recebeu lançamento no meio da zaga do Tupi e bateu forte na saída do goleiro Rodrigo. Ela bateu na trave e ele mesmo pegou o rebote e fez o segundo gol do alvirrubro.
Depois do gol, o Galo Carijó ainda tentou descontar e quase conseguiu, aos 43 minutos, com Paty, de cabeça, mas ele perdeu gol feito.